Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Solenidade e torneios marcam os dez anos de implantação do 37º Batalhão
06/03/2015, às 08:50:28

 

A solenidade comemorativa dos 10 anos da unidade do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araxá aconteceu na manhã do último dia 26, na sede. O evento contou com a presença do comandante da 5ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel PM Edvaldo Piccinini Teixeira Júnior, da banda de música da 5ª RPM e de diversas autoridades civis e militares de Araxá e das demais onze cidades que compõem o 37º BPM.

 

 

Na oportunidade, foram homenageados militares destaques, policiais da reserva e ainda alguns parceiros. Também houve a premiação dos torneios esportivos e policiais realizados em celebração ao aniversário, de xadrez, tiro, peteca, futebol e de abordagem policial. Para finalizar o evento, foram homenageados os ex-comandantes da unidade e militares foram agraciados com a Medalha de Mérito Militar, graus prata e bronze. O comando do 37º BPM agradece a presença de todos na solenidade.

 

 

Torneio de Tiro Policial - O 1º Torneio de Tiro Policial foi realizado no dia 3 de fevereiro passado, com representantes de todas as companhias do 37º BPM. Os 18 competidores foram distribuídos em seis equipes que disputaram as seguintes provas: pista policial com pistola MD-5 com tiro a 15 metros e tiro de precisão com CT.40 FAMAE com tiros a 25 e 50 metros. Classificação do torneio:  1º lugar PCS, sgt. Rodrigues e sd. Hudson (coordenador de equipe – cap. Almeida); 2º lugar, 184º Cia. (Sacramento), com sds. Geraldo e Brito (coordenador de equipe sub. ten. Almeida); 3º lugar, 270ª Cia.Tático Móvel, com sgts. Everton e Rodrigo (coordenador de equipe cap. Fagundes).


Xadrez - O 1° Torneio de Xadrez aconteceu no dia 27 de janeiro, no Virgilius Palace Hotel, com o apoio da Academia Araxaense de Xadrez e da Liga Brasileira de Xadrez. Após as cinco rodadas no Sistema Suíço de Emparceiramento, com tempo de reflexão de 20 minutos nocaute, o campeão foi o 3° sgt. do 37° BPM, Marco Antonio Gonçalves, que obteve 100% de aproveitamento; em 2° lugar, o 1° ten. Samuel Morais Silva que obteve 4 pontos, lotado em Luz, no 7º BPM; em 3° lugar, o perito da Polícia Civil de Patos de Minas, Gladson de Castro Oliveira Campos Francisquini, também com 4 pontos, porém perdeu nos critérios de desempate. Na classificação final por entidade, o 37° BPM sagrou-se campeão com 26 pontos conquistados. A campeã feminina foi a assistente administrativa Lorenna Mayara de Lima do 37º BPM.

 

 

Abordagem - O Torneio Policial Militar de Abordagem aconteceu no dia 5 de fevereiro passado, na sede do 37º BPM, composto por cinco equipes, com cindo integrantes cada, além de um oficial coordenador e um policial técnico. As abordagens policiais foram desenvolvidas nos termos da doutrina policial vigente e o torneio foi fechado para os policiais militares do 37º BPM. A comissão de avaliação analisou os quesitos aquecimento/alongamento; montagem do armamento; pista de obstáculos; abordagem policial de viatura utilizando três militares; abordagem à edificação. Cada equipe iniciou com 100 pontos, perdendo 5 pontos para cada erro de procedimento. A equipe da 270ª Cia. Tático Móvel de Araxá, coordenada pelo cap. PM Ademir Fagundes e tendo como policial técnico o aspirante a oficial PM Maffessoni conquistou o 1º lugar, formada pelo 2º sgt. Everton, os cbs. Denilson, Amorim e Renato e o sd. Bruno, com os reservas cbs. Diran e Diexson.


Futebol Society - O Torneio Policial Militar de Futebol Society aconteceu no Girassol Clube de Campo, com a fase classificatória e eliminatória no dia 28 de janeiro e a semifinal e final no dia 10 de fevereiro. Cada jogo teve a duração padrão de 25 minutos, com um intervalo de 5 minutos, com a participação de oito equipes divididas em dois grupos. O 1º lugar foi conquistado pelo time da 184ª Cia. de Sacramento e o 2º lugar pelo time da 270ª Cia. Tático Móvel.

 

 

Peteca - O Torneiro de Peteca aconteceu no Girassol Clube de Campo, no dia 28 de janeiro, propiciando aos militares e convidados lazer, interação, espírito competitivo através da prática desportiva, em um ambiente descontraído e fora de sua rotina profissional. O torneio foi disputado em duplas definidas previamente pelos participantes no ato da inscrição. O 1º lugar foi conquistado pelo 1º ten. Paulo Roberto Arduini e o 2º sgt. Geraldo José de Brito, ambos do 37º BPM; o 2º lugar, pela dupla 2º sgt. José Anilton Rodrigues do 37º BPM e sd. Allan dos Reis Silva Dias da Rocha da 5ª Cia. PM Ind. MAT.; o 3º lugar, pelos 3º sgts. Marco Antônio Gonçalves e João Carlos Borges Pinheiro, ambos do 37º BPM.

 

Fotos: Wilian Tardelli

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia