Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Câmara homenageia as mulheres com a outorga da Medalha Leonilda Montandon
09/03/2015, às 07:25:40

 

A Medalha Leonilda Montandon instituída desde 1998 pela Câmara de Vereadores na qualidade de honraria municipal, confere um tributo ao mérito de mulher. A homenagem às mulheres indicadas pelos vereadores ao Conselho de Honrarias da Câmara acontece anualmente sempre por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que é mundialmente comemorado em 8 de março. A cerimônia deste ano acontece às 20h de segunda-feira, 9, no Teatro Municipal. Na ocasião, a Câmara das Mulheres Empreendedoras da Acia também concede o Prêmio Dona Carlota de Melo.

 

 

A ex-vereadora Rosa Helena Vilaça de Abreu propôs a instituição da Medalha Leonilda Montandon, para homenagear mulheres “notoriamente destacadas de seus contemporâneos por sua atividade profissional, ou pela sua conduta de vida positiva e exemplar, ou por desempenho social filantrópico, ou pelos relevantes serviços prestados à comunidade araxaense”. A medalha foi instituída pela Resolução 265/98 e concedida anualmente em reunião solene da Câmara Municipal. Este ano, serão homenageadas as seguintes mulheres por indicação dos respectivos vereadores: Adriene Costa de Oliveira Coimbra, por Fabiano Santos Cunha; Agar de Freitas Santos, por Miguel Júnior; Ana Darc Oliveira da Silva, por Farley Aquino; Ana Maria Galdino da Silva, por Eustáquio Pereira; Angela Maria Cipriano, por Marcílio Faria; Edna Martins Silva, por José Gaspar de Castro (Pezão); Glória Cristina de Castro Ferreira, por Mateus Vaz de Resende; Letícia Maria de Medeiros Leite, por Mauro da Silveira Chaves; Luzia Maria de Oliveira Costa, por Carlos Alberto Ferreira (Cachoeira); Maria das Graças Vitalino Felisberto (Dona Lia), por Amilton Marcos Moreira; Maria José Rodrigues Bruno, por César Romero da Silva (Garrado); Raquel Cristina dos Santos, por Carlos Roberto Rosa; Rosangela Maria de Rezende, por José Domingos Vaz; Tunilia Marques Borges, por Romário Galdino; Wanilza Aparecida Vieira, por Alexandre Carneiro (Irmãos Paula).


Em reconhecimento às mulheres empreendedoras, na solenidade do Poder Legislativo que marca o Dia Internacional das Mulheres, a Câmara da Mulher Empreendedora da Acia também confere o Prêmio Dona Carlota de Melo, que este ano homenageia a empresária Marinez Torres Gotelip Borja de Oliveira.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia