Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Prefeitura faz enquete sobre trânsito na av. Antônio Carlos
10/03/2015, às 07:06:12

 

A Ouvidoria Municipal e a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, com o apoio da Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran), estão realizando uma enquete popular sobre a reabertura dos cruzamentos existentes na av. Antônio Carlos, das ruas Dom José Gaspar para Santos Dumont e da Calimério Guimarães para a Capitão José Porfírio. Com o slogan “A prefeitura quer ouvir você”, o trabalho iniciado na última sexta-feira, 6, prossegue até esta semana.

 

As pessoas têm sido ouvidas sobre a intenção de elaboração de um novo projeto para a avenida que permita a interligação dessas ruas. Anteriormente, era possível atravessar a av. Antônio Carlos passando por esses dois cruzamentos e, atualmente, só é permitido retornar na própria avenida. Os entrevistados também falaram sobre outras demandas relacionadas ao trânsito de veículos no Centro da cidade.

 

Durante a abordagem, o fluxo de veículos foi orientado pelos agentes de trânsito da Asttran. O ouvidor Hely Aires explica que as perguntas foram elaboradas para ter como respostas “sim” e “não”, mas houve quem respondeu de outra forma, com “talvez” e ainda “deixa como está”. Segundo ele, essas informações serão entregues ao prefeito Aracely de Paula que pretende que deve decidir conforme a maioria das pessoas ouvidas no decorrer da enquete. Segundo ele, o objetivo dessa ação é colher uma opinião dos moradores que vivem a realidade de Araxá no dia-a-dia. “Nós pretendemos ouvir uma parcela significativa de pessoas até esta próxima sexta-feira, 13. Vamos estar fazendo essas enquetes para ouvir a população, para que responda e esteja contribuindo com a nossa cidade”, diz.

 

Hely informa que além da participação na av. Antônio Carlos, a população também pode opinar através dos canais de comunicação da Ouvidoria: pelos telefones 3662-1802, 3661-1879 e 0800-283-5099 e pelo e-mail ouvidoria@araxa.mg.gov.br “Nós buscamos essas informações através da população de um modo geral para que as pessoas possam participar, mas também se sentirem valorizadas no sentido de que a administração municipal ouve primeiro o cidadão para depois realizar ou não a obra”, esclarece.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia