Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Associação do Câncer em Araxá comemora seis anos
11/03/2015, às 06:44:54

 

A Associação do Câncer em Araxá (ACA) comemorou nesta semana os seis anos de atividades desenvolvidas no município. “Um trabalho para oferecer melhor qualidade de vida àqueles que estão em tratamento do câncer. Com seriedade, compromisso e responsabilidade, a instituição já conseguiu ajudar milhares de pessoas”, destaca. A associação informa que dentre as diversas atividades oferecidas, os atendidos participam de trabalhos manuais como tricô, crochê, oficina da beleza e de atividades culturais como danças, terapia ocupacional e músicas. “Os beneficiários recebem alimentação, medicamentos (não encontrados ou fornecidos na rede pública), equipamentos hospitalares, exames, fraldas, bolsas de colostomia, palestras, acompanhamento social, nutricional, psicológico e encaminhamento para atendimento em geral”, cita. A Organização Não Governamental (ONG) aponta que em todos esses anos sempre esteve ativa e conseguiu realizar os serviços propostos. “A Associação do Câncer contou sempre com o apoio do povo, com a doação generosa de milhares de doadores desta cidade. Mesmo quando os recursos financeiros não eram suficientes, a matriz Uberlândia supriu para que nada faltasse aos atendidos”, afirma a coordenadora da instituição, Cândida Medina.

 

 

João Batista dos Reis, 64 anos, diagnosticou um câncer de intestino em 2010 e procurou a associação para apoiar o seu tratamento porque não podia trabalhar e não conseguia arcar com todas as despesas. Hoje, ele está em fase de recuperação e ainda não conseguiu receber o auxílio doença, por isto, recebe leite e suplementos da associação. “Sou muito grato por ter sido tão bem acolhido em um momento tão frágil da minha vida, recebi amor, carinho e respeito”, diz João.

 

Elza Beatriz Batista, 52 anos, faz tratamento do câncer de mama, mas devido a alguns tipos de medicamentos teve trombose e hoje  necessita de uso constante de meias especiais e remédios que recebe da Associação do Câncer. “Estou muito agradecida pelo amparo recebido e graças a este apoio tenho conseguido sobreviver com dignidade”, conta.

 

Pedro Inham da Silva, 70 anos, foi um dos primeiros pacientes cadastrados na entidade, quando sofreu um câncer na garganta em 2009, tendo perdido as cordas vocais. Hoje, ele utiliza um aparelho para se comunicar e ainda necessita de suplementos para a sua recuperação. Ele está sempre presente na entidade, participando dos projetos em grupos. “Só tenho a agradecer e pedir a Deus bênçãos para esta organização”, afirma.

 

A direção da associação convida a população para conhecer e prestigiar esse trabalho, apoiando, visitando ou se tornando um voluntário para ajudar a aliviar a dor dos que enfrentam esses tratamentos, mas que quando amparados conseguem ter mais otimismo. A sede está situada na rua Paul Harrys, 223, bairro João Ribeiro, fone 3664-7431. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, no sábado, das 8h ao meio dia.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia