Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Araxá tomada pela dança
10/08/2011, às 09:50:09

 

   Na edição deste ano do Dançaraxá, mais uma vez são esperados momentos de muita arte, com espetáculos de altíssimo nível. A organização do 11º Dançaraxá não mede esforços para realizar o maior festival competitivo de dança do Estado a partir desta sexta-feira, 12. O evento reúne companhias profissionais de dança, com excelentes grupos de quatro Estados, além do Distrito Federal. Cultura, arte e entretenimento são os grandes objetivos do Dançaraxá.
   Para avaliarem os grupos, foram convidados grandes nomes da dança como Octávio Nassur, Toshie Kobayashie, Caio Nunes, Tatiana Sanchi e Ricardo Scheir. A organização preparou dois espaços para as apresentações, o Centro Cultural do Sesc/Araxá e a praça Governador Valadares.
Centro Cultural do Sesc
   Nesta sexta-feira, 12, as competições começam às 19h e a Cia. de Dança Sesiminas abre a noite com o espetáculo Rubro, que marca a revolução de 60, a transição do Tango. A entrada é apenas um litro de óleo.
   Neste sábado, 13, o evento começa a partir das 15h, com mostra avaliada e o Campeonato de Dança. A programação também começa a partir das 15h neste domingo, 14, e a noite será aberta às 18h com a apresentação do Grupo Pavilhão D - Centro de Artes de São Paulo, com o espetáculo "Veja nos meus olhos" que une técnica de ballet e dança contemporânea.
   Nesta segunda-feira, 15, as atrações começam a partir das 18h com o grupo Impacto, de Viçosa, uma das revelações da dança mineira que apresenta o espetáculo de dança de rua Obstáculo.


Praça Governador Valadares
   Para ampliar o alcance ao público da cidade, a organização do evento preparou uma programação bem extensa. Além das apresentações no Centro Cultural do Sesc, neste sábado, 13, a partir das 10h, 18 grupos se apresentam no palco livre, na praça Governador Valadares, em frente ao Ginásio Dino Baroni. As oficinas e fórum são gratuitos mediante inscrição antecipada e acontecem no Salão Dona Beja.
   O Dançaraxá é uma realização do Sesc/Araxá, Escola de Dança Elaine & Cia., Ministério da Cultura através da Lei Rouanet e patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), com apoio da Prefeitura de Araxá, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e TV Integração - afiliada à Rede Globo.

 

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia