Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Preso por assaltar em loja de celular
23/03/2015, às 09:28:01

A Polícia Militar (PM) prendeu DRS, 32 anos, que assaltou uma loja de celular situada na av. Vereador João Sena, Centro, por volta do meio dia de sexta-feira, 20. De acordo com uma funcionária, de 23 anos, o autor entrou na loja, olhou várias capinhas e depois lhe pediu para ver também um aparelho celular. Segundo ela, ele pegou o celular, fez menção de estar armado e saiu logo em seguida com o aparelho na mão, tomando rumo ignorado. De posse das características do autor, os policiais iniciaram os rastreamentos e o localizaram numa residência. Ele confessou o roubo, contando que se aproveitou do fato da funcionária estar sozinha, sendo que simulou estar armado. Segundo ele, tinha trocado o aparelho celular por três pedras de crack. Os policiais encontraram o aparelho roubado na casa do homem que o comprou, porém ele não foi localizado. O autor foi preso e encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

Adolescentes são roubados no Centro
A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores que cometeram um roubo contra um adolescente que andava pela av. Aracely de Paula, Centro, por volta da 1h de sábado, 21. Ele contou aos policiais que após sair de um restaurante na av. Prefeito Aracely de Paula, seguia para a sua casa pela avenida quando percebeu que estava sendo seguido por dois indivíduos que estavam de bicicletas. Segundo ele, em determinado momento foi abordado pelos assaltantes que o agrediram com um soco no rosto, ordenando que passasse os seus pertences. A vítima disse que entregou R$ 50 e um celular para os autores que fugiram em seguida. Os policiais realizaram as buscas, porém os autores não foram encontrados.

Por volta da 1h de domingo, 22, três adolescentes, de 16,15 e 14 anos, contaram aos policiais que estavam na esquina da rua Presidente Olegário Maciel com rua Mariano de Ávila, Centro, quando dois indivíduos os abordaram, sendo que um deles aparentava ter apenas uns 9 anos. Segundo eles, os autores simularam estar armados, com a mão embaixo da blusa, e exigiram os seus celulares. Os adolescentes disseram que entregaram os aparelhos para os autores que fugiram em seguida. Os autores não foram localizados pela PM durante os rastreamentos.

 

Presos por furtar interior de veículos
A Polícia Militar (PM) prendeu RC, 23 anos, e LO, 18, que furtaram pertences no interior de veículos, por volta das 2h de domingo, 22. O solicitante de 43 anos disse aos policiais que deixou o Chevrolet/Corsa estacionado na porta da casa dele, no bairro Jardim América e, após umas cinco horas, quando foi guardar o veículo percebeu que tinha sido furtado. Segundo ele, o filho dele disse que localizou o veículo num matagal situado nas proximidades. Ele disse que o carro realmente estava no local, mas sem o para-choque e com uma lanterna quebrada, além de terem sido furtados diversos materiais do seu interior, como a frente do som, pen drive, um celular, dinheiro e um perfume. Durante as buscas, a PM abordou RC e LO que estavam em atitude suspeita, ao lado de um Ford/Fiesta. Os dois saíram correndo, porém foram abordados pelos policiais que ainda apreenderam uma frente de som de veículo e um vidro de perfume nas proximidades. A vítima reconheceu a frente do som e os autores mostraram aos policiais onde estava o restante dos materiais furtados num terreno baldio. Os pertences furtados do Ford/Fiesta também estavam no local. Os autores foram presos e os materiais apreendidos e entregues na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

Preso com droga e arma
A Polícia Militar (PM) de Ibiá prendeu AP, 26 anos, com droga e uma arma de fogo, por volta das 16h de sábado, 21, depois de receber uma denúncia anônima de que o entregador de um bar estaria traficando drogas ao entregar as bebidas. Durante rastreamentos na tentativa de localizar o autor, uma guarnição PM visualizou AP que já é conhecido no meio policial na condução de uma motocicleta de propriedade do bar. Diante da suspeita, o autor foi abordado e os policiais encontraram com ele 18 porções de cocaína e R$ 244,60. Após a busca pessoal, os militares deslocaram-se até a residência do autor e, nas adjacências da casa, localizaram uma espingarda marca CBC, calibre. 32. O autor recusou-se a dizer onde adquiriu a droga e para onde a estava levando. Após consulta no sistema informatizado, os policiais verificaram que o autor possui um mandado de prisão em seu desfavor também pelo crime de tráfico de drogas. Diante do exposto, ele e a mulher LF, 29 anos, que estava na residência onde foi localizada a arma de fogo foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida pelo autossocorro conveniado.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia