Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Vereador Fabiano participa de seminário em Belo Horizonte
24/03/2015, às 07:38:28

 

Nos últimos dias 19 e 20, ocorreu em Belo Horizonte, no auditório da Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomércio), o 30º Seminário Mineiro de Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, assessores e secretários municipais. Na programação, importantes temas foram abordados: Os desafios da Saúde Pública no Brasil (Deputado Estadual Antônio Jorge), Recursos aos Tribunais de Contas – Aspectos legais e práticos (Dra. Renata Vilela), Elaboração de Projetos para a Captação de Recursos Públicos (Professora Rosana Pereira), Medidas Preventivas da Responsabilização Administrativa, Civil e Penal da Administração e dos Servidores Públicos (Professor Délcio Lima).


Ainda, a Revisão da Lei Orgânica como instrumento do fortalecimento do Poder Legislativo Municipal (Professor Domingos), Reforma Política e possíveis mudanças para as Eleições de 2016 (Deputado Federal Eros Biondini), Os mecanismos de combate a corrupção (Vereador de Belo Horizonte – Professor Wendel) e Comunicação Eficiente com a comunidade (Apresentador do Balanço Geral – Mauro Tramonte). O seminário é realizado pelo Instituto de Estudos Políticos, que também homenageia ao final do evento com o Troféu da Inconfidência Mineira, prefeitos e vereadores destaques em Minas Gerais. O vice-presidente da Câmara de Araxá, Vereador Fabiano Santos Cunha, participou do seminário e recebeu Troféu em nome de Araxá. Lideranças políticas de todo o Estado de Minas Gerais estavam presentes. Fabiano teve a oportunidade de falar rapidamente a uma seleta plateia sobre sua atuação parlamentar e seus principais projetos.

 

 

Projeto Escola de Tempo Integral
Na última sexta feira (20), o vice-presidente da Câmara Municipal de Araxá, Vereador Fabiano Santos Cunha, esteve em Belo Horizonte, em audiência da Assembleia Legislativa, no gabinete do Deputado Estadual Bosco. Atento as demandas da educação e ao projeto do Governo de Minas, denominado “Escola em Tempo Integral”, Fabiano propôs parcerias que beneficiarão diretamente aos alunos da rede estadual de ensino, envolvendo profissionais, empresas e também o governo, através da interlocução do deputado.


Diante das sugestões e reivindicações do vereador, o Deputado Bosco orientou a devida formatação do projeto, se comprometendo a empenhar e apoiar totalmente a iniciativa. O Deputado agendará em breve uma audiência com a Secretária Estadual de Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, e convidará o vereador Fabiano para participar. Na oportunidade, apresentarão o Projeto e defenderão a ação que pode ser, inclusive, piloto para o governo e referência para outros municípios.


Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia