Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Clube de Palhaços encerra o Tri Ciclo
26/03/2015, às 07:11:28

 

Uma trupe de férias que diverte, do jeito que pode e do que não pode também, num clube, com danças acrobáticas, bom repertório, comédia e brincadeira garantida. O teatro Clube dos Palhaços tem como diretor o ator e cantor Evandro Mesquita. Essa é uma das atrações do último final de semana da quarta edição do Tri Ciclo Espetáculos. A iniciativa cultural foi criada em agosto de 2011, por Cynthia Verçosa, artista plástica do Arteliê, e é patrocinada pela CBMM, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. E encerra a quarta edição na cidade de Araxá, como nas demais, disponibilizando ao público, teatro, dança, circo e música erudita e instrumental gratuitamente.

 

No último sábado deste mês de março, 28, às 10h na praça São Domingos, no Centro de Araxá, um show de variedades vivido pela trupe no universo clown. E não tem classificação, é só chegar e assistir. Ainda nesta data uma oficina para estudantes de teatro e atores. Maria Alice Rodrigues vai apresenta aos participantes como pensar com o corpo de 14h às 18h no Centro de Formação Profissional Júlio Dário. Para participar tem que ter mais de dezesseis anos, ser estudante de teatro ou ator. E restam poucas inscrições, que podem ser feitas através do e-mail lauramaximiano@hotmail.com até a noite desta sexta feira (27 de março), enviando nome, telefone, endereço e atuação profissional.

 

Quarta edição
Mais uma temporada do projeto Tri Ciclo Espetáculos encerra com balanço positivamente cultural. No município onde tudo começou, Araxá, nove atrações realizadas em dezessete pontos da cidade. Esta quarta edição também foi realizada em Sacramento e Salitre de Minas, no ano passado. Para um projeto que leva a arte e cultura gratuitamente para as pessoas a avaliação é excelente. “O resultado é surpreendente tanto nas apresentações que levamos às 14 escolas quanto às externas, nas praças e teatro Sesi. Tivemos até o momento um público estimado de 6 mil pessoas. Destacando também a receptividade e participação dos profissionais de dança e teatro que fizeram a oficina e palestra sobre Dança Contemporânea. Nós da produção do Tri Ciclo agradecemos e convidamos a todos para o próximo espetáculo e oficina do dia 28 de março”, avalia a diretora artística e coordenadora do projeto, Cynthia Verçosa.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia