Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Quadrilha assalta residência
26/03/2015, às 08:53:48

A Polícia Militar (PM) está à procura dos autores do assalto na residência situada na rua Alberto Tito, por volta das 15h de quarta-feira, 25. No local, a proprietária da casa, de 66 anos, e a diarista, 45, contaram aos policiais como foi a ação dos bandidos. A proprietária disse que atendeu o interfone e começou a conversar com um homem que lhe perguntava se ela sabia onde tinha casa para alugar, quando foi surpreendida por dois homens que encostaram uma arma na cabeça dela e anunciaram o assalto. Segundo ela, esses homens entraram através de um terreno que dá acesso à residência. A diarista foi rendida no momento em que eles pularam no quintal e, em seguida, foram de encontro com a proprietária da casa. Após render as vítimas, um dos autores abriu o portão através do interfone e franqueou a entrada do terceiro homem. Durante a ação, um dos autores perguntava o tempo todo onde estava o dinheiro e dizia que sabia que na casa tinha joias. A vítima contou que respondeu que tinha apenas as joias de sua propriedade e que não tinha dinheiro. Segundo ela, as duas ficaram sentadas no sofá sob a vigilância de um dos assaltantes, enquanto os outros dois reviravam os cômodos da casa à procura de objetos. Ela disse que depois os autores pegaram as chaves do Fiat/Idea Adventure, cinza, placa HLK-0018, de propriedade, onde colocaram todos os objetos roubados. De acordo com a solicitante, em seguida, os assaltantes levaram as duas para dentro de um quarto que fica nos fundos da residência e utilizaram uma fita adesiva para prender suas mãos a amordaçá-las. Ela disse que depois de uns 30 minutos conseguiram arrebentar as fitas e forçaram a janela do cômodo, quando conseguiram pedir ajuda aos vizinhos que acionaram o serviço de emergência. As vítimas relataram que todos os autores usavam bonés e estavam armados com revólver. A proprietária informou que foram roubados os seguintes objetos: duas TVs de 32’ e uma de 42’ tipo Led, um micro-ondas, um notebook, dois celulares, joias, óculos, relógios, perfumes, dentre outros. Diante dos fatos, a PM realizou intensas buscas, porém os autores e o veículo não foram localizados.

 

Preso por tentativa de furto
A Polícia Militar (PM) prendeu AC, 42 anos, que tentou furtar um posto de combustível e ainda ameaçou o funcionário, por volta do meio dia de quarta-feira, 25. A PM recebeu a informação de que um policial aposentado tinha imobilizado um indivíduo numa casa lotérica situada na av. Senador Montandon, Centro. Os policiais verificaram que se tratava de AC e que aparentava ter problemas mentais. Eles foram informados que o autor teria tentado furtar uma garrafa de café pertencente aos funcionários de um posto de combustível e foi impedido por um deles. Em seguida, o autor foi até a lotérica e pegou uma barra de ferro que é utilizada na indicação para formar fila no estabelecimento e tentou agredir o funcionário do posto, quando foi imobilizado pelo policial aposentado que estava no local O autor já é conhecido no meio policial por sempre estar perturbando as pessoas nas ruas e incomodando os funcionários em comércios da cidade. Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

Mulher ameaça desafeta com faca         
A Polícia Militar (PM) prendeu CG, 22 anos, por ameaçar com uma faca a solicitante DA, 45, por volta das 13h de quarta-feira, 25, num bar situado na rua Ipiaó, Centro. A PM foi informada que havia uma briga no local envolvendo duas mulheres e que uma delas estava armada com uma faca. No local, DA disse que estava sendo ameaçada por CG, que tinha seguido em direção ao bairro São Pedro. A PM realizou os rastreamentos e encontrou a autora que retornou ao local e foi abordada e presa em flagrante delito por ameaça. Ela disse que tinha jogado a faca no mato, mas não sabia informar onde. Mesmo na presença dos policiais, a autora afirmou que vai matar DA. CG tem passagens policiais e disse que o motivo da desavença foi porque DA lhe deu R$ 10 para que buscasse uma pedra de crack e ela gastou o dinheiro, o que foi negado pela vítima. A autora foi presa e encaminhada para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

 

Ameaça vizinha com faca
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 64 anos que ameaçou a vizinha dele sem motivos aparentes, por volta das 8h de quarta-feira, 25, na rua Rita Cassulina dos Anjos, bairro Fertiza. De acordo com a solicitante de 37 anos, estava saindo com o VW/Golf que estragou e, então, o deixou em frente à casa dela. Segundo ela, o vizinho sem razão começou a jogar pedras no veículo que estava na rua, danificando o para-lamas. Ela disse que ao falar com o vizinho, ele começou a fazer ameaças de morte dizendo que ali fazia o que queria porque ninguém mandava nele e que iria pegar uma faca e matá-la junto com os filhos dela. A solicitante acrescentou que correu para dentro da casa dela e acionou a PM. Segundo ela, já registrou dois boletins de ocorrência contra o vizinho pelo mesmo motivo. Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia