Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Café Empresarial com prefeito, secretário e vereadores no DI
22/04/2015, às 08:47:01

 

A Câmara Setorial do Distrito Industrial (DI) da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) promoveu um Café da Manhã Empresarial, com a participação de diversos empresários do local, autoridades e lideranças, no último dia 8. Na oportunidade, o prefeito Aracely de Paula, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Haddad, e o presidente da Acia, Marcio Farid, ouviram sobre as principais demandas dos empresários instalados no DI e discutiram as possíveis ações para o incremento de seus negócios. Dentre as principais reivindicações, estão o fechamento perimetral do Distrito Industrial, o recapeamento asfáltico das ruas, rede elétrica subterrânea, acesso à telefonia móvel e internet de qualidade, além da melhora no serviço de coleta do lixo e a manutenção da limpeza e capina em toda a área localizada na rodovia BR 452 (Araxá/Uberlândia).

 

 

A presidente da Câmara Setorial do DI, a empresária Maria Messias Aquino, ficou muito satisfeita com o encontro. “O Café da Manhã Empresarial no Distrito Industrial foi muito importante, pois possibilitou aos empresários apresentar os problemas do DI e juntos com a administração pública buscar soluções através do empenho do prefeito Aracely e do secretário Haddad, com o apoio dos vereadores”, avalia Maria. Ela agradeceu a participação de todos os empresários, assim como da classe política e também do diretor da unidade de Araxá do Cefet, professor Henrique José Avelar e da diretora do Sest/Senat, Heloisa Maria Costa Lemos. “Percebemos que teremos o respaldo do poder público para resolver grande parte dos problemas do DI. Inclusive, discutimos sobre o problema de alguns empresários que ainda não têm a escritura definitiva de seus imóveis e de outros que estão tendo embates com o Ministério Público sobre a legalidade da doação de algumas áreas no DI”, afirma Maria.

 

 

O secretário Haddad também avalia positivamente o encontro. “Temos uma preocupação muito grande com o espaço físico do DI que é um dos maiores geradores de PIB para o município. O encontro foi muito prestigiado e serviu como uma demonstração clara do interesse dos poderes públicos de Araxá em contribuir para que o Distrito Industrial se transforme cada vez mais em um grande gerador de riquezas e empregos”, diz. Segundo ele, os empresários pontuaram algumas situações criticas no DI que vêm se agravando há anos, como o surgimento de uma área de lixão e a questão da segurança no local. “Foram feitas diversas reivindicações, todas pertinentes, e iremos estudar caso a caso para melhorar o local e aumentar ainda mais a produtividade empresarial do nosso Distrito Industrial”, afirma o secretário. Ele explica que o fechamento perimetral do DI exige um investimento muito alto que inviabiliza uma participação efetiva da prefeitura. “Vamos, contudo, procurar soluções alternativas e buscar parceiros para viabilizar esta reivindicação. Já a limpeza e coleta de lixo é uma obrigação da prefeitura e estamos levando estas demandas ao secretário de Serviços Urbanos para que nos ajude a melhorar esta prestação de serviço”, acrescenta. Ele também diz que será estudado um novo projeto para a recuperação da pavimentação asfáltica do DI. Aracely destacou  a importância do DI como gerador de emprego e renda. Segundo ele, cada demanda será estudada junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias. “Em busca de parcerias para atender o empresariado, que valoriza e dedica o seu empreendedorismo a Araxá.”

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia