Menu
Digite pelo menos 2 caracteres!
O Araxá Esporte completou 4 partidas sem vitória. A derrota por 1 a 0 para o Uberlândia na abertura do returno deixou o alvinegro em situação delicada na competição. Apenas 5 pontos em 18 disputados. Média de 27%. A equipe agora fica a 5 pontos do G2 e não depende apenas de si para buscar a vaga. Terá que vencer todos os compromissos restantes e ainda torcer por combinações de resultados. E a primeira grande decisão será sábado, 9, contra o Ipatinga. O confronto será no Ipatingão às 16h.
Com a bola rolando, os torcedores acompanharam mais uma decepção em campo, marcada por muita confusão. O centroavante Dalmo foi expulso na primeira etapa, após levar o segundo cartão amarelo, deixando o Ganso com apenas 10 em campo. No intervalo, uma confusão envolvendo as duas equipes. Na volta da segunda etapa, o Ganso até tentou, pressionou, foi para cima, mas foi o Uberlândia, que aos 30 minutos, marcou o único gol da partida com Alê batendo rasteiro e Jackson Five desviando para fazer 1 a 0 Uberlândia.
Na súmula, o árbitro fez as seguintes observações referentes ao tumulto no intervalo: "Ao término do primeiro tempo, invadiram o campo de jogo um repórter e um torcedor trajando uniforme da equipe do Araxá, que vieram em minha direção no círculo central. O referido torcedor não se manifestou e deixou o campo de jogo espontaneamente, porém o repórter com o microfone em mãos me questionou o motivo da expulsão do atleta de nº 9 do Araxá E.C., sendo imediatamente retirado pelo representante da partida, Sr. Fagner Luiz Vieira Magalhães. Informo ainda que o referido torcedor citado acima invadiu o campo de jogo pelo portão de acesso ao gramado."
Além disto, o árbitro citou ainda a invasão antes do início da segunda etapa de um torcedor do lado do Uberlândia que se machucou ao pular o alambrado e teve de ser levado ao pronto-atendimento pela ambulância que estava no estádio e que a partida somente teve seu reinício com a volta da mesma e que o presidente do Uberlândia também invadiu o gramado para reclamar junto ao representante da LAD de uma possível agressão por parte da torcida araxaense e que diante disto foi solicitado policiamento próximo ao banco de reservas da equipe visitante.
O Araxá Esporte perdeu pela 1ª vez no Fausto Alvim com: Flávio Moranga, Raniel, Levi, Cássio, Fernandinho, Marcus Pinguim, Rodrigo Cassimba, Ramon (Serginho), Vander (Marcelinho), Daniel Marins (Paulo Henrique) e Dalmo. Treinador: Wallace Lemos.
O Uberlândia venceu com: Clebão, Renan, Andrezão, Fernandão, Vandinho, Jordan, Elivelton, Léo Paraíba (Jackson Five), Alê, Marcelo Régis (Fábio) e Marcus Nunes (Duduzinho). Treinador: Paulo César Catanoce.
O árbitro da partida foi: Erick Geovanni Fernandes que teve o auxilio de Marcos Vinicius Gomes e Marciano Pires de Lima.