Notícias de Araxá e região!

Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm (1)
banner_pma
Complexo hospitalar da Unimed deve estar concluído em 2 anos
05/05/2015, às 08:35:28

 

O diretor presidente Aylan César de Melo informa que a construção do complexo hospitalar da Unimed Araxá, no terreno situado no final da av. Ecológica, no bairro Silvéria, deve começar em julho próximo e ser concluída em dois anos. Segundo ele, já está sendo feita a terraplanagem da área de 8 mil m² e o investimento total previsto é de R$ 28 milhões. Aylan diz que a terraplanagem está bem adiantada e já está sendo feita a cotação de preço para a contratação da empresa que vai construir o hospital. O fiscal e gerente da obra, Eduardo Guimarães, esclarece que após a conclusão da obra civil em cerca de dois anos, vem toda a parte de montagem dos equipamentos que deve estender o efetivo funcionamento do hospital por mais uns 6 meses. De acordo com Aylan, o prédio de quatro andares ocupará uma parte significativa do terreno, cujo restante será para futuras expansões. Ele cita que o hospital contará com um pronto socorro, um centro de diagnóstico por imagem, área de internação com 70 leitos e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ainda o serviço de quimioterapia.



Aylan explica que a cidade comporta tanto o serviço de oncologia que deve ser instalado no hospital da Santa Casa, quanto o do hospital da Unimed. “Os nichos de mercado são diferentes. Eu acho que a Santa Casa tem uma importância muito grande, principalmente na atenção à saúde, no atendimento pelo SUS. E nós temos os nossos clientes da Unimed, que também precisam desse tipo de serviço”, esclarece. Segundo ele, também foram feitos estudos de mercado sobre a possibilidade de implantação de uma UTI Neonatal no hospital da Unimed e, neste caso, não houve convencimento sobre essa necessidade de mercado. “Principalmente, porque a gente já vai poder contar na cidade com esse tipo de serviço na Santa Casa que é parceira da Unimed a longa data. Nós temos um ótimo relacionamento e com certeza esse serviço de UTI Neonatal nós contrataremos junto à Santa Casa”, informa.



O presidente diz que hoje existe uma incontestável defasagem na oferta de serviços, leitos e pronto socorro na cidade. “Nós temos uma Unimed bastante sólida, com grande quantidade de clientes e estamos tendo dificuldade em entregar o produto que nós vendemos que é o atendimento à saúde. Então, nós achamos que a cidade já comporta outro hospital, mantendo obviamente as parcerias que nós já temos com o Hospital Dom Bosco, Casa do Caminho e Santa Casa”, afirma. Segundo ele, hoje a Unimed Araxá conta com 158 médicos cooperados. 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia