Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
PM recupera defensivos agrícolas roubados
18/05/2015, às 12:54:03

 

A Polícia Militar (PM) recuperou uma carga de defensivos agrícolas após ter sido roubada de uma empresa situada na zona rural de Tapira. Os policiais compareceram na empresa que funciona numa fazenda por volta das 14h de sexta-feira, 15, as vítimas contaram que cerca de 20 indivíduos encapuzados e armados invadiram o local em dois veículos, sendo um Fiat/Uno e um caminhão Ford/Cargo, cinza. Segundo eles, primeiro foram trancados numa sala onde ocorria um treinamento e, posteriormente, levados para um galpão, sendo que os reféns homens foram obrigados a carregar o Ford/Cargo com defensivos agrícolas. As mulheres foram mantidas sob ameaça em uma das extremidades do galpão. Os autores também tomaram de assalto um Fiat/Strada de propriedade da empresa, junto com R$ 400, um celular e outros objetos que estavam no seu interior. Os assaltantes ainda roubaram R$ 1mil do escritório e o dinheiro que estava nos pertences dos funcionários. A PM desencadeou a Operação Cerco Bloqueio com militares de todo o batalhão e, ao anoitecer, próximo ao Km 95 da rodovia MG 428 (Araxá/Franca), as guarnições visualizaram o Ford/Cargo e, logo atrás, o Fiat/Uno. As guarnições iniciaram a perseguição, quando os autores jogaram extintores e garrafa de água em direção aos policiais e, depois em determinado momento, pararam e abandonaram os veículos, fugindo no sentido a um matagal. A aeronave Pegasus da Polícia Militar esteve no local auxiliando nas buscas, porém os autores não foram encontrados. Toda a carga de defensivos agrícolas foi recuperada, além do Ford/Cargo que tinha sido furtado em Passos e do Fiat/Uno furtado em outro Estado. Não foi informado o valor da carga de defensivos. A PM registrou o boletim de ocorrência para os devidos fins.

 

 


Bombeiros resgatam homem que caiu em córrego
A Polícia Militar (PM) encontrou um homem caído dentro do córrego que passa pela av. Rosalvo Santos, bairro Bom Jesus, por volta das 22h de sábado, 16. Os policiais não conseguiram identificar a vítima que aparentemente tem uns 50 anos. De acordo com testemunhas, parece ter ocorrido uma briga no local, quando ele foi jogado dentro do córrego. A vítima não soube contar o que aconteceu, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal.



Presos em rinha de galo
A Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente prendeu cinco autores e apreendeu um menor que estavam num rinha de galo realizada numa fazenda no município de Ibiá, por volta das 15h de domingo, 17. Após serem informados sobre a rinha, os policiais foram até o local e constataram que realmente estava ocorrendo em um dos galpões da fazenda, com a presença de várias pessoas e de veículos. Imediatamente, as pessoas saíram correndo no sentido a um matagal e uma lavoura de milho, quando cinco delas e o menor foram alcançados pelos policias. Os organizadores da rinha não foram encontrados. Os autores foram presos por cometerem o crime ambiental previsto no artigo 32 da lei 9.605/98. Ao todo, foram apreendidos 25 galos, sendo que quatro aves apresentavam ferimentos, além de uma arena. Diante dos fatos, a PM registrou o boletim de ocorrência para os devidos fins e os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido.



Preso por dirigir embriagado
A Polícia Militar (PM) prendeu AS, 20 anos, que conduzia um GM/Monza sob o efeito de álcool, por volta das 8h de sábado, 16. Os policiais depararam-se com o motorista que tentava dar um tranco no carro que estava parado na av. João Paulo II porque a gasolina tinha acabado. O condutor apresentava forte hálito etílico e confessou aos policiais que tinha ingerido dez garrafas de cerveja e feito uso de cocaína. Diante dos fatos, o autor foi preso e encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil.



PM de Ibiá apreende arma de fogo
A Polícia Militar (PM) de Ibiá recebeu uma denúncia anônima por volta das 18h de sábado, 16. De acordo com o denunciante, foi procurado por um indivíduo desconhecido que tentou lhe vender uma espingarda tipo cartucheira. Segundo ele, o indivíduo também lhe ofereceu defensivos agrícolas que estavam num “estoque” em uma chácara próxima à BR 262. Os policiais foram até a chácara denunciada, onde encontraram três indivíduos, dentre eles, FS, 75 anos. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo espingarda e nove cartuchos. FS assumiu a propriedade da arma, sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.  


Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia