Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Araxá vence Araguari e lidera grupo A
16/08/2011, às 08:23:36

 

   Jogando em casa, o Araxá Esporte conquistou sua primeira vitória ao bater o até então líder Araguari com gol de pênalti cobrado por Thiago Pereira.  Outro personagem chamou a atenção de quem esteve no estádio Fausto Alvim: o Ganso Maluco. Além de dois gols evitados em cima da linha, uma para cada lado.
   Minutos antes do início da partida, um personagem apareceu no gramado para fazer a festa dos torcedores: o “Ganso Maluco”. Brincou com os mascotes, jogadores, com a imprensa e até mesmo com o trio de árbitros. O Ganso Maluco foi um show a parte para depois, com a bola rolando,  ficar nas arquibancadas animando a torcida alvinegra.
   O Ganso demorou apenas seis minutos para definir a vitória em seu favor: Felipe China foi derrubado na área e o artilheiro da equipe, Thiago Pereira, foi o encarregado de cobrar e abrir o marcador: 1 x 0 Ganso. O goleiro Fernando Pompeu mostrou ser uma barreira, fazendo boas defesas como em um lance em que Yan recebeu lançamento e invadiu a área, mas Pompeu estava ligado e foi mais esperto chegando na bola primeiro. Aos 23 minutos uma confusão na área, após cruzamento da direita, a bola sobrou com Thiago Pereira que foi tranqüilo para tirar do goleiro e tocar pro gol, mas Caetano salvou em cima da linha. Depois deste lance Thiago Pereira acabou sentindo e foi substituído por Jeferson que deu uma boa movimentação a equipe no ataque.
   No segundo tempo o jogo permaneceu equilibrado, porém sem grandes jogadas por parte das duas equipes. O Araxá mostrava muita vontade em campo mesmo não apresentando ainda o futebol esperado pelo elenco que tem. Nos minutos finais uma pressão enorme do Araguari em busca do empate e foi à vez de Diego salvar em cima da linha. No abafa, dentro da área, a bola é tocada por cobertura na saída do goleiro Pompeu e ia em direção ao gol, mas Diego salvou em cima da linha evitando o empate. O lance foi muito contestado pelo Araguari, que ao final da partida seus jogadores foram cercar o assistente Wesley Moreira cobrando a não marcação do gol no entendimento deles. A diretoria do Araguari também saiu reclamando muito deste lance e alguns diretores se exaltaram nas reclamações direcionadas ao treinador Clebão do Araxá Esporte.
   O Araxá enfrenta agora, no domingo dia, 21, o Jacutinga. A princípio a partida está marcada para Santa Rita do Sapucaí, no estádio Cel. Erasmo Cabral às 15h.

Ficha Técnica
   Araxá Esporte: Fernando Pompeu, Geison, Lucio, Diego Rafael, Cafu, Fabiano, Rodrigo Cassimba (Leandro), Felipe China (Marcelino), Thiago Pereira (Jefferson), Roni e Flávio Torres. Treinador: Clebão.
   Araguari: Gleisson, Fred (Jader), Rael, Junior (Wagner), Gustavo, Caetano, Rafael Ueda, Hugo Leonardo, Tafael, Maicon Resende (Leandro Alves) e Yan. Treinador: Célio Costa.
   Árbitro: Elmivan Alves Andrade (Especial FMF) auxiliado por Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (FMF). O 4º árbitro foi Amilton Marcos Moreira (LAD).

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia