Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Campanha de doação de sangue
27/05/2015, às 08:19:31

 

No dia 6 de junho a Associação de Doadores de Sangue de Araxá em parceria com a Ampara - Associação de Câncer de Araxá, juntamente com as empresas Capal e Coca-Cola realizará uma campanha de doação de sangue através e uma excursão até o hemocentro de Uberaba. O principal objetivo é a conscientização a população sobre a importância de doar sangue, e assim aumentar o estoque de sangue.


Para doar sangue é bem simples você precisa
- Ter e estar com boa saúde;
- Ter entre 18 e 65 anos;
- Pesar mais que 50 kg;
- Não ter doença infecciosa no sangue;
- Dormir bem na noite anterior;
- Alimentar-se antes, não doar em jejum;
- A menstruação e o uso de anticoncepcionais não impedem a doação.

 

 

Mitos e mentiras sobre a doação de sangue
- Não se contrai doença doando sangue - Doar sangue é muito seguro, pois o material utilizado na coleta do sangue é descartável, eliminando qualquer possibilidade de transmissão de doenças.
- Após cada doação são feitos exames laboratoriais - Segurança também para quem recebe as transfusões. Em todo sangue colhido são feitos vários exames para a detecção de doenças. Caso haja algum resultado que impossibilite a utilização do sangue, o doador será comunicado e orientado.
- O sangue doado é rapidamente compensado - Após a doação o organismo começa a trabalhar para compensar a quantidade de sangue retirada. Pouco tempo depois, o volume de sangue será o mesmo. O Peso do doador não sofre variações, assim como a densidade do sangue.
- Doar sangue não vicia - Doar sangue uma vez não significa que deva doar sempre. O organismo não vai produzir quantidade maior de sangue, obrigando-o a doar sempre. O corpo, não vai viciar e assim que for possível, deve-se fazer uma nova doação, pois há muitos pacientes precisando.
- Uma doação pode servir a várias pessoas diferentes - O Sangue colhido é separado em vários componentes e cada paciente recebe aquela parte que seu organismo necessita. Com uma doação, você estará salvando várias vidas (acidentados, gestantes com anemia, pacientes cirúrgicos, hemofílicos e recém-nascidos).

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia