Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Academia Araxaense Juvenil de Letras comemora o primeiro aniversário com outorga de medalha
28/05/2015, às 08:21:44

 

Para celebrar o seu primeiro ano de fundação, a Academia Araxaense Juvenil de Letras (Ajule) reuniu-se em Assembleia Geral Ordinária para instituir a Resolução 01/2015 que cria a Medalha Zilda Arns Neumann. A outorga da comenda acontece em sessão festiva, às 19h deste domingo, 31, no Teatro Municipal de Araxá, quando os acadêmicos juvenis promovem o evento “Mulheres que fazem a diferença”.  

Mulheres que se destacam pelo trabalho em defesa das crianças, adolescentes e idosos na microrregião do Planalto de Araxá foram indicadas para receber a medalha instituída como tributo à médica e sanitarista brasileira, Zilda Arns Neumann. Ela destacou-se pelo seu abnegado trabalho em favor das crianças, dos adolescentes e dos idosos não só no território brasileiro, mas no mundo onde a pobreza, a miséria e o abandono exigiam uma ação humanitária corajosa e efetiva. A outorga da medalha pela Ajule acontecerá anualmente.

 

 

Nessa primeira edição, serão condecoradas as seguintes mulheres: por indicação do prefeito de Araxá, Aracely de Paula, a secretária municipal de Educação, Gessy Glória Lemos; pelo prefeito de Medeiros, Sebastiana Leite de Fátima Goulart; pelo prefeito de Ibiá, Hélio Paiva da Silveira, Enisa Maybe da Consolação Pereira de Resende; pela Escola de Idiomas Cultura Inglesa que é parceira da Ajule, a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá, Valéria Santos Sena; pela Fundação Cultural Acia também parceira da Ajule, a promotora de Justiça da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Mara Lúcia Silva Dourado; pela Academia Araxaense de Letras (AAL), a acadêmica Maria de Lourdes Bittencourt de Vasconcellos; pela Ajule, a presidente da Fundação Acia e diretora da Cultura Inglesa, Valda Alves Sànchez.

O evento aberto à comunidade, contará com a presença de autoridades, representantes da educação e cultura, estudantes, dentre outros convidados para prestigiarem o trabalho dos jovens acadêmicos, que na oportunidade do encerramento de maio também prestam uma homenagem às Mães. A solenidade também contará com a participação de membros da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia