Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Tadeu Carneiro recebe título de Industrial do Ano 2015
29/05/2015, às 07:21:52

 

O presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração - CBMM, Tadeu Carneiro, teve dois motivos para comemorar, durante a solenidade do Dia da Indústria, em 21 de maio: o título de Industrial do Ano 2015 e os 60 anos de atuação da CBMM em Minas Gerais. “Com muita honra recebo o reconhecimento da Fiemg, exatamente quando comemoramos 60 anos de fundação da companhia, construindo a história do sucesso do nióbio. Para nós, é um orgulho ter o Estado de Minas como parceiro. Estamos passando por um momento difícil, mas não podemos esmorecer. É importante manter o otimismo em relação ao futuro para ultrapassar a zona de turbulência”, destacou Tadeu Carneiro, dividindo o título com os funcionários da CBMM e seus familiares, presentes ao evento, no Expominas, em Belo Horizonte.

Engenheiro metalúrgico de formação, Tadeu Carneiro esteve ligado ao nióbio e à CBMM durante toda sua carreira profissional. O que começou ainda na Escola de Engenharia, como estagiário, em 1979, pesquisando o efeito do nióbio em aços ferramenta, num programa da CBMM. Assim que se formou foi aprovado no exame de bolsas de mestrado promovido pela empresa, para continuar os estudos nesta mesma área de aplicação do nióbio. Em 1988, foi admitido como funcionário da CBMM, no cargo de gerente de Desenvolvimento de Mercado. Sua atuação inicial tinha ênfase na área de aplicações do nióbio em supercondutividade, superligas de níquel contendo nióbio, ligas metálicas a base de nióbio e óxidos especiais. Entre 1992 e 2005, trabalhou na subsidiária norte-americana da empresa. Retornou à matriz da CBMM tornando-se seu presidente em 2008.

 

 

Convênio - “Minha mensagem é de fé e de otimismo. Pode soar estranho falar em otimismo em um momento em que o país vive uma das fases mais difíceis de sua história política, na economia e no campo social. Na verdade, ser otimista não significa ser ingênuo. Ser otimista significa compreender a realidade e agir com firmeza e energia para transformá-la, por maiores que sejam os obstáculos a remover e os desafios a vencer”. A mensagem do presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior, na abertura das comemorações do Dia da Indústria, foi aplaudida por empresários, políticos e formadores de opinião que prestigiaram a solenidade.

O presidente da Fiemg cobrou também a união de todos para vencer a crise por que passa o país. “Chegamos ao fundo do poço e para sair dele precisamos dos nossos vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, senadores e da presidente da República”, disse a seus convidados, entre eles, o ministro do Esporte, George Hilton, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Olavo e Pimentel entregaram a Medalha do Mérito Industrial a quinze empresários mineiros e também condecoraram o Industrial do Ano 2015, Tadeu Carneiro, presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.

“O Brasil tem que ajustar a economia a um novo patamar. O nosso desafio é começar a resolver as questões que já deveriam ter sido resolvidas", disse o governador Pimentel. Ele apontou iniciativas nesse sentido, dentre elas, o convênio firmado durante a solenidade do Dia da Indústria entre o governo de Minas e o Sistema Fiemg para revitalização dos 53 distritos industriais do Estado. O Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais foi desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em parceria com a Fiemg e o Sebrae. A iniciativa será executada imediatamente e seguirá até 2018. O objetivo é alavancar o desenvolvimento industrial do Estado, tornando-o cada vez mais atrativo para as indústrias.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia