Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Voluntários já podem se cadastrar no site do Dia V
17/08/2011, às 08:04:44

Alunos SENAI realizam trabalhos de reforma e pintura no Asilo Recanto do Idoso, em preparação para grande ação que acontecerá no Dia V - 28/08.

    Grande marco do voluntariado, o Dia V promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) desde 2001 será realizado no próximo dia 28 neste ano, último domingo de agosto. A expectativa é a de superar os 413 mil voluntários distribuídos em 6.390 comitês de 122 cidades mineiras que participaram da ação em 2010.
   Para isso acontecer, basta transformar a vontade de ser solidário em ação. O primeiro passo é se cadastrar no site www.fiemg.com.br/diav. Lá há dicas de como participar e formar um comitê em seu bairro, empresa, escola ou em qualquer lugar onde exista a vontade de tornar este mundo um lugar um pouco melhor.
   A ideia é que as ações desenvolvidas no Dia V nos façam ficar mais próximos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio ou, como também são chamados, “8 jeitos de mudar o mundo”. Eles foram estabelecidos pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 2000, ao analisar os maiores problemas que o mundo enfrentava, e ainda enfrenta.
   Para tornar esses objetivos cada vez mais reais, o ideal é que o trabalho voluntário dure o ano inteiro, de acordo com a disponibilidade de cada um. Mas o primeiro passo pode ser dado no Dia V, arrecadando alimentos para uma creche, plantando mudas de árvores, montando uma peça de teatro que alerte para o perigo da aids, organizando doação de livros para escolas, ajudando a construir o muro de um asilo, enfim, são muitas as opções que existem para ajudar o próximo, basta boa vontade e um pouco de tempo.

8 jeitos de mudar o mundo:
. acabar com a fome e a miséria;
. educação básica de qualidade para todos;
. igualdade entre sexos e valorização da mulher;
. reduzir a mortalidade infantil;
. melhorar a saúde das gestantes;
. combater a aids, a malária e outras doenças;
. qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
. todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

"Se cada um mudar a sua rua, a gente muda o mundo" Paulo Fernandes - Montes Claros.


 

 
"Ser voluntário é ter o prazer de mudar, de compartilhar, de aprender e ensinar. O voluntariado mexe com a gente e nos faz acreditar que podemos transformar o mundo" - Jorge Silva Amaral - Patos de Minas.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia