Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Fabiano cobra informações sobre a Vale Fertilizantes
10/06/2015, às 07:58:40

 

O que uma grande empresa gasta dentro da cidade, onde ela está implantada, é de fundamental importância para o crescimento econômico daquele município. Em Araxá, por exemplo, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano Santos Cunha, cobrou informações do Complexo Industrial da Vale Fertilizantes, através do gerente da unidade Araxá, Reginaldo Medeiros, sobre os gastos que a empresa faz dentro do comércio da cidade.

O vereador também comentou a reunião que teve recentemente com o juiz criminal, Renato Zupo, e a direção do Presídio Regional de Araxá. Ele pode conhecer a realidade do local e os projetos que estão sendo desenhados para levar melhorias a quem trabalha, aos recuperandos do local e aos familiares que visitam semanalmente os detentos.

Ele ainda comentou sua participação na gravação de um documentário da Escola Estadual Armando Santos e do Instituto Algar, que busca valorizar e contar a história dos patronos das escolas da região. Em Araxá, apenas o a Escola Armando Santos foi selecionada.

Fabiano também apresentou um Projeto de Lei de denominação de via pública, para Rua Sebastião Moreira, a Rua P, do Loteamento Parque das Mangabeiras IV e Loteamento Dona Adélia. O Projeto foi encaminhado para as comissões da Casa da Cidadania.

Moções
Fabiano ainda apresentou algumas Moções de Congratulações, como forma de homenagear algumas entidades e pessoas que se destacaram: uma foi para a equipe organizadora da Copa Morro da Onça de Mountain Bike, evento esse que faz parte do calendário esportivo da cidade e reuniu em 2015, mais de 130 atletas.

Outra moção foi para a equipe do Polo Araxá da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona no Sesi/Senai e tem parceria com sete grandes universidades federais do país. O polo atua no apoio e na oferta de cursos gratuitos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento, na modalidade de Educação à Distância (EAD).

O parlamentar ainda prestou sua homenagem aos produtores rurais Pedro e Gustavo Aguiar, da Fazenda Congonhas, que realizaram o primeiro leilão de gado Girolando e Gir Leiteiro, colocando Araxá, de vez, na rota dos grandes leilões das raças.



Ascom Vereador Fabiano Santos Cunha

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia