Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
EDITORIAL - Noite de troféu
12/06/2015, às 07:51:21

 

É com o sentimento de confiança em nós mesmos, que nos deixa otimistas quanto ao futuro, que realizamos mais esse encontro que vem se aperfeiçoando a cada edição, desde 1998, quando aconteceu pela primeira vez com a participação do Clarim. Há cinco anos, transformou-se no Troféu Clarim, como resultado da experiência levada adiante, com a comprovação de que eventos como esse são muito importantes, não só no sentido do mútuo reconhecimento pelo esforço profissional e empresarial de cada um de nós, da oportunidade de divulgarmos o nosso trabalho uns para os outros e, consequentemente, para um público muito maior alcançado pelos jornais Clarim e ClarimNet, mas principalmente por sempre nos motivar a acreditar no que nos propomos fazer e intercambiar essa boa energia, cujo ápice é o momento de homenagens e convivência social.

Uma proximidade que nos reúne como um todo, cada um no seu segmento de atividade contribuindo para fazer bem a essa maravilhosa cidade, merecedora dos nossos mais elevados créditos. Ano a ano tem sido assim, apesar da conjuntura socioeconômica do país, da bonança ou das dificuldades, temos seguido em frente num objetivo maior que nos leva a superar as adversidades e também a administrar a fartura. Por ser privilegiada, Araxá é capaz de atenuar as nossas crises, de nos fazer sentir vencedores, prósperos, de transformar os recursos que temos em mais oportunidades e qualidade de vida. Por outro lado, o privilégio também traz os riscos, da acomodação, da vaidade, do orgulho e do preconceito. Como em tudo na vida, especialmente para nós que moramos aqui sentindo o quanto esta cidade é mundialmente diferenciada, é preciso buscar o equilíbrio, a temperança, sermos capazes de plantar corretamente para colher os bons frutos, de transformarmos tanta pujança em bem estar. De contribuir com o outro, respeitando o tempo, o espaço e os direitos de todos.

Assim como precisamos agir, não podemos ficar deitados em “berço esplêndido”. Em cada esforço empreendido, considerar a coletividade, começando pelas nossas equipes, pelas pessoas com as quais estamos sempre em contato direta ou indiretamente em função do nosso trabalho. Diante dos desafios atuais, sermos capazes de mudar antigos hábitos, de evitar o desperdício, o consumismo, de reinventar o que nos propomos fazer se assim for preciso, de aceitar o novo, mas também considerar o tradicional, a nossa história, de sermos leais competidores, de colaborar para o crescimento do mercado e não inviabilizá-lo, saber entender e interagir com os nossos clientes e, para isto, é preciso vê-los como pessoas e não números. O melhor combustível em qualquer jornada é o calor humano.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia