Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado com caminhada
12/06/2015, às 11:03:41

 

A Associação de Doadores de Sangue de Araxá, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, Hospital Regional Dom Bosco, Hospital Casa do Caminho e Associação do Câncer de Araxá (Ampara) realiza uma caminhada neste domingo, 14, às 10h, no Barreiro, em comemoração ao Dia Mundial do Doador. O evento visa conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue voluntário.

A associação explica que seu principal objetivo é aumentar o estoque de sangue no Hemocentro de Uberaba, que atende Araxá e região. “Para ter mais condições de realização de transfusão de sangue, pois neste período sofremos dificuldades em encontrar doador. E também ajudar nos tratamentos de pessoas com câncer da nossa cidade, que precisam de doações assiduamente”, destaca a presidente Haissa Pamela de Oliveira.

Ela informa que a Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 14 de junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue, em 2014. “O objetivo é homenagear e agradecer todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data, comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.” Segundo ela, a Associação de Doadores de Sangue realizou mais uma campanha no último sábado, 6, através de uma excursão com a participação dos doadores voluntários até o Hemocentro de Uberaba. Mais informações com Haissa, pelo fone (34) 8836-4276.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia