Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Presidente do PT Araxá é conselheiro da Codemig
18/06/2015, às 07:18:56

 

O advogado Daniel Rosa que preside o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) tomou posse como membro do Conselho Fiscal da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), em maio passado. Segundo ele, o conselho possui um papel muito importante que é atuar junto à fiscalização e deliberação do orçamento da empresa que é de economia mista, com a participação do governo do Estado e privada.

“A gente teve a indicação junto à empresa e aprovação para compor o Conselho Fiscal, do governo do Estado concomitantemente com a nossa base de deputados federais votados na cidade, eu cito todos, Reginaldo Lopes, Adelmo Leão, Wellington Prado, Cristiano Silveira, Elismar Prado, Miguel Correia. Eles são deputados do PT, companheiros nossos, que têm uma atuação aqui e interesse no desenvolvimento do Alto Paranaíba e de Araxá”, explica Daniel. Segundo ele, esses deputados estão muito comprometidos em representar Araxá junto ao governador do Estado. “Eles têm se empenhado muito para que a gente possa, independentemente de sigla partidária, nesse momento fazer uma construção diferente para Araxá.”

Segundo ele, espera uma oportunidade para fazer um contato maior com os gestores da Codemig, com o objetivo de estreitar o relacionamento deles com a cidade. “Até anteriormente, já tínhamos essa preocupação de levar as demandas de Araxá ao governo. Os nossos vereadores já estiveram lá pleiteando isso e os deputados que eu mencionei. Para num segundo momento, voltar a estabelecer os convênios com a cidade, diante de um planejamento sério e efetivo”, diz. Segundo ele, preocupa-se em poder ter uma participação efetiva dentro da empresa que tem também uma contribuição importante para a cidade. “Eu vislumbro um crescimento de mãos dadas, junto com aquilo que é o produto principal extraído de nossas terras, que é o nióbio.”

Daniel não descarta a possibilidade de Araxá voltar a indicar o vice-presidente da Codemig.  “A vice-presidência era em outra oportunidade, com outro governo. Agora, com a nova construção que o nosso governador Fernando Pimentel está fazendo para Minas Gerais, foi necessário fazer várias adequações em todos os cargos e empresas públicos que passaram por um planejamento neste primeiro momento. Não vamos descartar essa possibilidade de vice-presidência, num momento mais oportuno. Mas, este momento é o de enxugar as contas do Estado que foi largado com um déficit muito grande pelo governo antecessor, de R$ 7 bilhões.” Ele acrescenta que é necessário o governo conhecer as empresas estatais, para que no momento oportuno possa fazer uma redistribuição dos cargos e inclusive contemplar Araxá, como merece.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia