Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Direção da Santa Casa explica situação na Câmara
22/06/2015, às 08:04:08

 

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Araxá participou de Audiência Pública na Câmara Municipal nesta sexta-feira. O encontro, que também contou com a presença de funcionários do hospital e membros da comunidade em geral, foi presidido pelo Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Saúde, vereador Professor Cachoeira - PDT. A Mesa Diretora foi composta pelos demais integrantes da Comissão, vereadores Romário do Picolé - PTdoB e José Domingos Vaz - PDT e pelo Presidente da Câmara, vereador Miguel Alves Ferreira Júnior - PMDB. Participaram ainda os vereadores Eustáquio Pereira - PTdoB, Fabiano Santos Cunha - PRB, Marcílio da Prefeitura - PT, Mateus Vaz - DEM e Mauro do Detran - PDT.

 

 

Os vereadores fizeram questionamentos relacionados à aplicação de recursos, investimentos futuros e despesas geradas pelo PAM (Pronto Atendimento Municipal). A Diretora Superintendente da Santa Casa, Diane Dutra, apresentou as despesas geradas no hospital e esclareceu como são feitas as aplicações de verbas. Diane deu atenção especial à defasagem dos repasses feitos pelo SUS, com valores que não são atualizados há 13 anos. O tesoureiro Antônio Nogueira ponderou que a crise na saúde é um problema nacional, lembrando que 21 hospitais filantrópicos fecharam as portas desde 2013. O provedor Kleber Pereira Valeriano afirmou que a instituição presta contas de todos os recursos aprovados e convidou a população em geral para se associar ao hospital, participando da assembleia e da administração.

 

 

Algumas pessoas presentes na Assembleia fizeram uso da tribuna, entre elas o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elias Pedro Vieira. Juntamente com a Comissão de Saúde, Miguel Júnior garantiu que a Casa da Cidadania irá trabalhar para ajudar a Santa Casa com recursos para o custeio mensal e quitação das dívidas atuais, que giram em torno de R$ 3 milhões.



Ascom Câmara Municipal

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia