Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Santa Clara premiada pelo Instituto Mineiro de Engenharia
22/06/2015, às 13:49:49

 

A indústria araxaense Cerâmica Santa Clara comemora um importante reconhecimento que motiva toda a equipe, o Prêmio Destaque da Engenharia Civil, na categoria Materiais – Bacias e Cubas Sanitárias concedido pelo Instituto Mineiro de Engenharia Civil. Para a diretoria, ter a empresa destacada por mais de 7 mil profissionais da área da construção civil significa o resultado de um trabalho que está em constante aperfeiçoamento diante das novas tecnologias e em busca da qualidade e satisfação dos seus clientes.

A Santa Clara é uma empresa familiar composta por quatro irmãos Lusvarghi, Evandro e Nei que ocupam a diretoria Administrativa, Eduardo que é diretor Técnico e Humberto que é gerente Comercial. A empresa está no Alto Paranaíba desde 1990, quando os irmãos chegaram na região e iniciaram as suas atividades agrícolas em Ibiá. Evandro conta que no início de 2000 começou a construção da cerâmica em Ibiá, mas em função dos incentivos fiscais e do apoio oferecido pela Prefeitura de Araxá abriram a unidade na cidade em 2001. “Devemos muito ao ex-vereador José Cincinato que foi lá buscar a gente e, em parceria com o ex-prefeito Toninho e o secretário Leandro Haddad que foi uma pessoa de extrema importância para a nossa vinda, porque não estávamos satisfeitos lá, fomos muito bem acolhidos pela comunidade araxaense.” Segundo ele, o nome Santa Clara foi sugerido pela mãe deles, porque o seu dia é 11 de agosto e a empresa foi fundada em Araxá em 14 de agosto.

Evandro destaca que hoje a Santa Clara é conhecida nacionalmente e já começa a ganhar o mercado internacional. “Há pouco, estivemos na Feicon que é a maior feira internacional de materiais de construção da América Latina e a Santa Clara representou muito bem a comunidade de Araxá, com os nossos produtos de vanguarda e de ponta. A gente tem o lema ‘fazer sempre, para fazer melhor’ e a nossa louça tem que casar bem em qualquer casa. Uma das nossas premissas é trabalhar visando sempre a satisfação do nosso consumidor”, afirma. Ele informa que os produtos Santa Clara estão presentes nos 853 municípios mineiros, seja com clientes efetivos ou através de distribuidores, assim como em 18 Estados do país e em parte da América do Sul, como Bolívia, Peru, Paraguai, Argentina e Uruguai, por vendas indiretas.

Eduardo afirma que a empresa tem trabalhado muito na área técnica, especialmente no desenvolvimento de novos produtos. “Lançamos uma linha nova de tanques que foi um sucesso de vendas na Feicon. E as louças coloridas que são muito procuradas é um grande diferencial nosso, porque a variedade de cores que produzimos oferece ao cliente uma facilidade para fazer o ambiente na cor que ele quer, são fatores marcantes no nosso ramo comercial”, aponta.

 

 

O prêmio
Evandro diz que a premiação foi surpreendente dada a sua relevância. “A gente não esperava receber esse prêmio do Instituto Mineiro de Engenharia Civil, pois a relevância é tal que já laureou Patrus Ananias, Aécio Neves, Jaime Lener e tantas outras personalidades da construção civil, além das empresas top do mercado nacional e internacional”, afirma. Para Eduardo, o prêmio é o reconhecimento do trabalho. “De uma forma marcante, porque é a 13ª edição do Prêmio Destaque em Engenharia Civil e quem faz esse levantamento são profissionais da área, ligados ao mercado de material de construção. Então, é uma honra, ainda mais porque são 7 mil filiados que votam e é realmente a resposta pelo trabalho que estamos executando.”

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia