Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Sistema Fiemg incentiva a prevenção para garantir mais segurança e saúde no trabalho
30/06/2015, às 08:24:20

 

O projeto “Rotas para o Futuro” desenvolvido pelo Sistema Fiemg chega a Araxá, com foco em mais segurança para o trabalhador através da prevenção. Com esse tema, o projeto percorrerá 16 cidades do Estado este ano numa primeira etapa e vai estar em Araxá na próxima terça-feira, 7.

De acordo com a Fiemg, o Brasil registrou mais de 700 mil acidentes do trabalho em 2013. Em 1970, o país foi considerado o pior em termos de segurança do trabalho e, hoje, é o 4º no ranking mundial. Para tentar reverter esse quadro, o Sistema Fiemg coloca a força da indústria à disposição da sociedade. O projeto que aborda temas voltados para o fortalecimento da indústria chega a sua quinta edição e a etapa 2015 teve início em Uberaba, Vale do Rio Grande, no último dia 9. As palestras são conduzidas pelo advogado e engenheiro civil, especialista em segurança do trabalho, Marcelo Giordano Gários. Os debates são baseados em três pilares: o que é a segurança do trabalho no Brasil; questões trabalhistas e a Justiça do Trabalho e como trabalhar a prevenção para um trabalho certo, embutido na segurança, qualidade e lucro.

O chefe de Gabinete da Presidência do Sistema Fiemg, Antônio Marum, ressalta que o tema “Segurança e Saúde no Trabalho” foi levado a 24 cidades mineiras em 2014, envolvendo cerca de 4 mil pessoas. “A proposta foi apresentar as normas, ações, tendências e inovações em segurança e saúde no trabalho”, explica. Ele acrescenta que este ano o foco é a prevenção. A gerente de Promoção Humana da Fiemg, Júnia Bastos, destacou que a questão de segurança e saúde no trabalho é uma prática que vem sendo incentivada também internamente pelo Sistema Fiemg. “Estamos trabalhando o clima organizacional com programas específicos e cada Regional da Fiemg passou a contar com um técnico em segurança do trabalho”, diz.  

DI
A Regional da Fiemg destaca que o Distrito Industrial de Araxá (DI) leva o nome de José Honorato da Silva, um dos pioneiros na instalação de uma indústria araxaense: o extinto Doce de Leite Estância. “Que levava a imagem do Grande Hotel do Barreiro em sua embalagem e que contribuiu para a construção da vocação doceira na cidade”. O DI está localizado próximo ao trevo da BR 262, às margens da BR 452 que liga Araxá a Uberlândia, dentre outros municípios da região. O DI conta atualmente com 33 empresas instaladas em seu parque industrial, nas mais diversas áreas, desde laticínios, confecções até usinagem, montagem industrial, louças sanitárias e produção de fertilizantes, gerando cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia