Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Representantes de Araxá apresentam demandas ao ministro da Saúde
14/07/2015, às 09:57:33

 


A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, acompanhada pelas superintendentes da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, Diane Dutra, e do Hospital da Casa do Caminho, Glória Ferreira, participaram de uma audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, em Brasília, na semana passada. O encontro foi agendado pelo deputado federal Mário Heringer, a pedido da administração municipal, que também participou da audiência junto com o assessor municipal especial de Relações Interinstitucionais, Rubens Herbert Miranda.

Na audiência, foram discutidos os problemas financeiros enfrentados pelas duas instituições de Araxá que prestam atendimentos pelo Sistema Único de Saúde. “Um saldo positivo da audiência é que o deputado Heringer está com verbas para ajudar as entidades araxaenses. O ministro lhe comunicou que apenas aguarda a publicação de um decreto do governo federal para liberar os seus recursos parlamentares”, destaca Lídia. Segundo ela, a Santa Casa de Misericórdia e a Casa do Caminho serão prioridades nesse processo de liberação de verbas.

 

 

Outro assunto tratado na reunião foi a solicitação do deputado Heringer de prorrogação de prazos para os programas Pronon (Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica) e Pronas / PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência), que permitem a entidades captar recursos para projetos relacionados à prevenção e ao combate e à reabilitação de pessoas portadoras de necessidades especiais, com término de prazos previstos para 2015 e 2016. O ministro Arthur Chioro garantiu que a indicação protocolada na mesa da Câmara dos Deputados deverá ser avaliada posteriormente pelos ministérios da Saúde, do Planejamento e da Fazenda.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia