Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Sindicato Rural de Araxá é distinguido com a Medalha do Mérito Rural Faemg 2015
15/07/2015, às 10:04:18

 

O agronegócio comemorou o Dia do Produtor Rural Mineiro com homenagens, em Belo Horizonte, na noite do último dia 7, quando o Sistema Faemg (Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais) promoveu a oitava edição da Medalha do Mérito Rural. Cerca de 600 pessoas compareceram à solenidade de entrega da maior comenda do setor, quando foram agraciadas 19 pessoas e instituições que prestaram relevantes trabalhos ao meio rural, dentre estas, o Sindicato Rural de Araxá.   

“É preciso enaltecer esses heróis silenciosos, que cumprem com imensa competência sua missão de produzir alimentos com qualidade, e que seguram a economia de nosso Estado”, disse o presidente do Sistema Faemg, Roberto Simões. Em seu discurso, ele lembrou que mesmo com a atual crise econômica o agronegócio mantém o bom desempenho e significativa contribuição para o PIB, que chega a 42% de toda a riqueza produzida no Estado. “Não somos uma ilha e já começamos a sentir os reflexos da crise nos custos de produção. Mas, continuamos colhendo grandes safras e gerando riquezas e empregos, cada vez com mais sustentabilidade, inovação e investimentos em denominação de origem, certificação. Tudo graças ao esforço e criatividade dos nossos produtores. Procuramos valorizar esse empenho com o prêmio”.

A Medalha do Mérito conferida ao Sindicato Rural de Araxá, presidido por Alberto Adhemar Valle Júnior, premia as categorias de Produtor Rural, Sindicato Rural, Técnico-Científica, Comunicação e Política. Assim, a federação pretende dignificar todo o meio de produtores rurais e de representação classista, mostrando que o campo também tem os seus heróis.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia