Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
banner_pma]  
Fliaraxá 2015
16/07/2015, às 07:41:00

 

Autores de renomes nacional e internacional participam da quarta edição do Festival Literário Araxá (Fliaraxá) que também comemora os 150 anos da cidade. Debates, oficinas, lançamento de livros, exposição fotográfica, concurso literário, teatro e música estão na programação que ocorre de 26 a 30 de agosto próximo.

Os participantes do Fliaraxá vão apresentar o que há de mais recente e os desafios no processo de construção da literatura para crianças, jovens e adultos. A programação traz também as possibilidades de diálogos com outras formas de linguagem, como o teatro, a música, a fotografia e o cinema. A curadoria é de Afonso Borges, idealizador do Fliaraxá e do Sempre Um Papo, projeto de incentivo à leitura criado há 29 anos. Toda a programação é gratuita e as principais atividades ocorrem na Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB).

O Fliaraxá 2015 é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Circuito CBMM de Cultura, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta com o apoio cultural do Itaú, realização da Associação Cultural Sempre Um Papo, e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Araxá, por meio da Secretaria Municipal Especial de Turismo e Eventos e Fundação Cultural Calmon Barreto, com produção Rubim Produções.  

Fliaraxá 2015
A abertura oficial do evento acontece no dia 26 de agosto, quarta-feira, às 19h, com um “Cortejo Literário”, unindo os tambores do multi-instrumentista Maurício Tizumba e músicos de Araxá, com saída da Capela São Sebastião até a Fundação Cultural Calmon Barreto. “A ideia é que a população possa participar desse cortejo, onde o Festival pede licença e convida para a grande festa da literatura”, afirma Afonso Borges.

Ana Elisa Ribeiro, Ana Martins Marques, Babi Dewet, Bruna Vieira, Carlos Andreazza, Carlos de Brito e Mello, Carlos Herculano Lopes, Fábio de Sá Cesnik, Fernando Bonassi, Francisco Azevedo, Frei Betto, Gonçalo Tavares (Portugal), Humberto Werneck, Jô Oliveira, José Paulo Cavalcanti Filho, José Santos, Leilla Ferreira, Leo Cunha, Leopoldo Brizuela (Argentina), Lucrecia Leite, Luiz Ruffato, Lya Luft, Marçal Aquino, Marco Haurélio, Marina Colasanti, Mary Del Priore, Miriam Leitão, Nélida Piñon, Nelson de Oliveira, Paula Pimenta, Paulo Netho, Pedro Gabriel, Ricardo Aleixo, Santiago Nazarian, Selma Maria, Sérgio Abranches, Thalita Rebouças, Vicente de Britto Pereira, Xico Sá, Elisangela Soares, Ricardo Barros (ambos Sesi-SP) são alguns dos convidados do Festival. O evento conta ainda com a participação de araxaenses como Gessy Glória Lemos (secretária municipal de Educação de Araxá), Canarinho, Catia Lemos, Dirceu Ferreira, Glaura Teixeira Nogueira Lima, Hermes Honório da Costa, José Otávio Lemos, Márcio Antônio Paula Duarte, Odone Rios, Rodrigo Feres e Tarcísio Cardoso.



IV Festival Literário de Araxá
- 26 a 30 de agosto, quarta-feira a domingo
- Fundação Cultural Calmon Barreto, praça Arthur Bernardes, 10, Centro, Araxá
- Programação gratuita

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia