Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
PM, prefeitura e escolas agora estão juntos para disciplinar o trânsito
03/05/2011, às 15:43:17

  O trânsito desordenado em portas de escolas, nos horários de entrada e saída de alunos, é motivo de reclamação de toda a cidade. Para solucionar o problema, a Polícia Militar, a Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Astran) e trinta estabelecimentos de ensino da cidade firmaram uma parceria. Cada escola indicou uma pessoa que ficará responsável pela coordenação desse tráfego nos horários de pico, com o apoio da PM e Astran.
 Trinta pessoas indicadas pelas escolas participam nesta semana de um treinamento para exercer a função de agente escolar, no 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob a orientação do tenente Arduini. No decorrer do treinamento, esses agentes escolares serão preparados para disciplinar a conduta do aluno na escola, desde a travessia de uma rua até questões mais graves relativas ao trânsito. “Eles também serão orientados sobre como deve ser o procedimento da comunidade nos horários de pico”, explica o capitão Guimarães. 
    Segundo ele, num futuro próximo, esse trabalho dará grandes resultados. “O operador de trânsito na escola fará o intercâmbio entre as ações de trânsito da PM, prefeitura e da própria escola, disciplinando os alunos. Eles serão informados sobre o respeito à sinalização de trânsito existente, como a faixa de pedestre; o estacionamento nas imediações da escola; a ação educativa para disciplinar a correta utilização da questão do trânsito”, afirma Guimarães.
    O capitão Guimarães esclarece que o trabalho a será educativo num primeiro momento e, posteriormente, haverá fiscalização da PM e o descumprimento das orientações implicará em multas.  “Após concluir o treinamento, os participantes ficarão à disposição na escola para a parte prática.”

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia