Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
Encontro de Araxá mobiliza corregedores
24/08/2011, às 12:20:34

 

   Quatro temas de interesse das Corregedorias-Gerais de Justiça foram debatidos nesta sexta-feira, 19 de agosto, no segundo dia do 57º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores-Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal (Encoge). O Encontro, que nessa edição é realizado em Araxá, começou na quinta-feira, 18 de agosto, e foi até sábado, 20. Participaram desta edição delegações de 25 Estados e do Distrito Federal.
   Foram apresentados painéis como: Projeto Pai Presente, pelo juiz Fernando Humberto dos Santos; Emissão de certidão de nascimento nos estabelecimentos de saúde que realizam partos, pelo juiz auxiliar da corregedoria nacional de Justiça Ricardo Cunha Chimenti; Projeto de Criação e Implantação do Sistema Tecnológico Judicial Integrado, apresentado pelo corregedor-geral de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, e Centro de Segurança Institucional, apresentado pelo vice-corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Audebert Delage Filho.
   Outro três painéis também foram apresentados no 57º Encoge: Resolução 135/2011 do CNJ, apresentado pelo juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Nicolau Lupianhes Neto; Processo Eletrônico, apresentado pelo ex-desembargador Fernando Neto Botelho e "Programa Interagir", apresentado pelo corregedor-geral de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador James Magalhães de Medeiros.
   Na noite de quinta-feira, 18 de agosto, o Encontro foi aberto pelo corregedor-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, e o presidente do Colégio de Corregedores-Gerais de Justiça, desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Morais. A corregedora nacional da Justiça, ministra Eliana Calmon, proferiu palestra magna com o tema O papel do Poder Judiciário no desenvolvimento nacional na abertura dos trabalhos.

 

> VEJA AS FOTOS DO EVENTO

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia