Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Vale Fertilizantes apresenta novos gerentes
26/08/2011, às 08:11:33

 

   Guilherme Castro Corrêa e Flávio Roberto de Castro assumem as operações da Vale Fertilizantes nas unidades de Tapira e Araxá. O comunicado foi feito no Complexo Mineroquímico de Araxá nesta quinta-feira, 25, quando a assessoria de comunicação da empresa reuniu profissionais das duas cidades.
   Guilherme está à frente da Gerência Geral Industrial do Complexo de Mineração de Tapira e Flávio Roberto é o novo gerente Industrial do Complexo Mineroquímico de Araxá. O diretor Industrial de Fosfatados da Vale Fertilizantes, Vicente Lobo, apresentou os novos gerentes para a imprensa e aproveitou a oportunidade para contextualizar os complexos industriais da região no mercado mundial de fertilizantes.
   De acordo com ele, atualmente um terço da população mundial produz alimentos para os outros dois terços. E, para produzir alimentos, é preciso consumir fertilizantes. Por isso, ele acredita que o Brasil é hoje um país preparado para alimentar o mundo, o que faz com que o setor de fertilizantes mostre-se promissor para a indústria brasileira.
   De acordo com o Plano Nacional de Mineração 2030, criado pelo Ministério de Minas e Energia, o país receberá investimentos de US$ 350 bilhões no segmento até 2030. Em 2010, o Brasil atingiu o consumo de 24,48 milhões de toneladas de fertilizantes. Desse total, mais de 15 milhões de toneladas foram importadas, o que retrata a dependência externa do país. Esse cenário representa uma grande oportunidade de crescimento para o mercado interno que vem apresentando aumento contínuo de demanda.

Os gerentes
   Guilherme Castro Corrêa é Engenheiro Mecânico e é executivo com vasta experiência no segmento de mineração. Atuou como chefe de manutenção mecânica e gerente de manutenção industrial por mais de 30 anos em empresas como Fosfertil e Bunge, além de trabalhar por seis anos como gerente de manutenção na MBR/Vale.
   Flávio Roberto de Castro é Engenheiro Mecânico e atua no setor de mineração há quase 30 anos. Começou na Fosfertil em 1983, onde exerceu as funções de chefe do Setor de Manutenção Mecânica e do Setor de Operações e Beneficiamento. Além do complexo de Araxá, atualmente ele é responsável pela unidade de Guará (SP) da Vale.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia