Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Alexandre de Paula e Wellington Cardoso são empossados
03/05/2011, às 17:16:36

   O presidente da Câmara Municipal de Araxá, vereador Carlos Roberto Rosa (PP), empossou no início da tarde de hoje, 3, os suplentes de coligações Alexandre Carneiro de Paula (PR) e Wellington Cardoso de Moraes (Dem). A nova composição da Casa Legislativa se deve à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que as vagas nos parlamentos em caso de vacância devem ser ocupadas pelos suplentes da coligação formada para as eleições, tomada na última quarta-feira, 27.

   No início da cerimônia, no plenário Rômulo Maneira, no Palácio Nagib Férez, os suplentes apresentaram os diplomas da Justiça Eleitoral e a declaração de bens patrimoniais. Depois, cada um foi chamado à tribuna para fazer o juramento e assinar a ata da posse.

   No primeiro discurso na Casa, Alexandre dos Irmãos Paula, agradeceu aos eleitores e disse que pretende trabalhar visando principalmente, as comunidades menos favorecidas. “Estou aqui para representar a cada cidadão araxaense”, afirmou.

   Alexandre dos Irmãos Paula ocupa a vaga de José Domingos Vaz (PDT) que deixou a Casa para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Ele substituiu Moacir Ferreira dos Santos (PDT) que havia sido empossado anteriormente com base no entendimento do presidente de que a vaga deveria ser ocupada pelo suplente do partido.

   Já Wellington assumiu a cadeira da vereadora Edna de Fátima Alves e Castro (PSDB). Ela se licencia da legislatura para assumir a Diretoria de Políticas Públicas para a Criança e o Adolescente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) a convite do governador Antonio Augusto Junho Anastasia (PSDB).

   No primeiro discurso na tribuna, Wellington disse que não fará oposição ao Poder Executivo. “O mundo não admite mais isso, no meu entendimento o vereador ou o prefeito é o representante do povo. Então tudo aquilo que for positivo e bom para a comunidade vamos estar a favor e tudo o que o Executivo fizer que julgarmos que está errado não vamos apoiar”, afirma.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia