Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Sindicalista participa do encontro estadual do PRB
29/08/2011, às 08:33:42

 

   O Partido da Repúblicano do Brasileiro em Minas Gerais (PRB-MG) realizou seu encontro estadual visando às eleições do próximo ano. O evento promovido em Belo Horizonte oficializou a intenção do sindicalista e presidente da legenda no município, Hely Aires, em ser pré-candidato a prefeito. O encontro teve a presença do vice-governador de Minas Gerais, Alberto Coelho; o prefeito de BH, Márcio Lacerda; o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; e vários parlamentares do PRB local, como o deputado federal George Hilton.
   Parlamentares de outros estados também prestigiaram o encontro, como, por exemplo, o deputado federal Antônio Bulhões (PRB/SP) e o deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA). O público lotou o auditório do Centro Universitário UNA. Durante a cerimônia, a presidente nacional do PRB Mulher, a deputada estadual Rosangela Gomes (PRB/RJ), empossou a presidente do PRB Mulher de Minas, Inajá Bessa. O presidente Marcos Pereira revelou que o PRB já trabalha para dobrar a representação nas eleições de 2012. “Só disputamos uma eleição municipal e temos 54 prefeitos, 30 vice-prefeitos e 780 vereadores em todo o País. Vamos, no mínimo, dobrar o número de prefeitos e vereadores. Aqui em Minas, temos margem para triplicar”, afirmou.
   O presidente do PRB em Minas, deputado federal George Hilton, disse que a agremiação está avaliando a possibilidade de candidatura majoritária nos 50 maiores municípios do Estado. “Em Belo Horizonte, estamos com um entendimento bem adiantado com nosso prefeito (Marcio Lacerda). Entendemos que é uma aliança viável para a cidade, mas ainda faltam alguns ajustes. Queremos propor algumas ideias na área de mobilidade”, acrescentou.
   Segundo Hely, a possibilidade do PRB tem um candidato próprio na disputa do Executivo é grande. “Já demonstramos a nossa intenção em ser candidato e a força do sindicalismo no município. Araxá precisa de um candidato que represente a luta sindical e nós temos trabalhado muito para isso. Ainda teremos algumas conversas, inclusive, vamos participar do Encontro Regional do PRB, no próximo sábado, em Araguari, para dar prosseguimento a esse projeto. Podemos dizer que, hoje, sou um pré-candidato. Mas, a minha candidatura só será efetivado com o apoio de toda categoria sindical do município.”

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia