Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Xadrez araxaense é 1º, 2º e 3º lugar na 2ª Etapa do Circuito Rápido da SLX
30/08/2011, às 08:02:43

 

   Aconteceu no dia 27 de agosto no Arena Bar em Araxá a 2ª Etapa do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011. O evento foi promovido pela Academia Araxaense de Xadrez, Liga de Xadrez e Damas do Alto Paranaíba e com apoio da SLX (Superliga de Xadrez do Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas). A organização ficou a cargo da Academia Araxaense de Xadrez.
   O evento foi disputado no Sistema Suíço de emparceiramento com cinco rodadas, tempo de reflexão de 20 minutos nocaute e valeu pontos para o Ranking da SLX de Xadrez Rápido. Tiveram presentes enxadristas dos municípios de Araxá, Uberaba e Patos de Minas.
   Mais uma vez a delegação de Uberaba comandada pelo professor Hugo Aquino foi destaque da competição, conquistando 7 medalhas por categorias. O Campeão da Etapa foi o enxadrista João Paulo Lacerda Gonçalves que obteve 4,5 pontos em 5 disputados, sendo 4 vitórias e 1 empate. O vice Campeão foi o enxadrista Eduardo da Silva que conquistou 4 pontos. O 3º Lugar ficou para o enxadrista e Professor da Academia Araxaense de Xadrez Adriano Pena Ribeiro Lemos que obteve os mesmos 4 pontos, perdendo para Eduardo nos critérios de desempates.  Finalizando os 5 melhores tivemos em 4º lugar o enxadrista de Patos de Minas Gladson de Castro Oliveira e 5º lugar o Sargento da Policia Militar Marco Antonio Gonçalves de Araxá. A Campeã Feminino foi a enxadrista de Uberaba Fernanda Aparecida de Assis.
   Após as 2 etapas o Enxadrista e Instrutor da Academia Araxaense de Xadrez Cesar Romero Jr. segue na liderança do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011. A arbitragem ficou a cargo do Árbitro Estagiário da SLX Silvio Rodrigues Jarussi que conduziu o evento tranquilamente. A próxima etapa será dia 11 de setembro em Uberaba.

 

 

Confira a classificação por categorias:

Sub-08
Campeão: Antonio Eduardo Ribeiro Rocha e Silva – Araxá
 
Sub-12
Campeão: Paulo Ricardo dos Santos - Uberaba
Vice-campeão: Vitor Amorim Fróis – Araxá
3º Lugar: Giovani Cunha Corrêa Silva – Uberaba
4º Lugar: Fernando Batista - Araxá
5º Lugar: Caio Cesar Ferreira Bernardes – Uberaba
 
Sub-16
Campeão: Leandro Vieira Faria – Patos de Minas
Vice-campeão: João Victor Nunes Silva – Patos de Minas
3º Lugar: Thiago Vargas de Oliveira - Uberaba
4º Lugar: Kelson Johnny Souza Gonçalves - Uberaba
5º Lugar: Breno Wanner Tiago – Uberaba
 
Feminino:
Campeã: Fernanda Aparecida de Assis - Uberaba
Vice-campeã: Professora Cleuza Maria Gomes - Araxá

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia