Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Secretária da Saúde de Araxá visita Lar Ebenezer
30/08/2011, às 14:56:59

 

   Conforme prometeu ontem durante o Fórum Comunitário a secretária municipal de saúde Patrícia Auxiliadora da Silva visitou hoje pela manhã as instalações da Associação Lar Ebenezer. Ela estava acompanhada do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social José Eduardo Borges e juntos conferiram todos os cômodos que compõem a entidade, entre eles: nove quartos, um banheiro de banho, uma cozinha, uma área de serviços, um quintal-varanda e uma sala de convivência. A casa que está alugada por 1.500 reais abriga hoje 36 idosos.
   O vereador Márcio de Paula (PR) e o secretário de desenvolvimento humano, José Domingos Vaz também participaram da visita e se comprometeram a investigar todas as possibilidades de intervenção dos poderes públicos municipais no sentido de adequar o atendimento aos residentes do Lar Ebenezer. Atualmente os problemas enfrentados pela entidade vão desde a falta de recursos para pagar serviços básicos, como por exemplo, água e luz cuja dívida com as instituições prestadoras destes serviços somam hoje quase seis mil reais, até os conhecimentos necessários dos trâmites nas instâncias públicas.
   Patrícia Auxiliadora, secretária de saúde se comprometeu a encaminhar profissionais da área de saúde do idoso que farão um diagnóstico das necessidades da casa para que a demanda do Lar passe a integrar o elenco de atendimentos executados pelo Programa de Interdisciplinar de Internação Domiciliar, o PID. O secretário de Desenvolvimento Humano, José Domingos Vaz e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Eduardo Borges disponibilizaram-se a encaminhar e contribuir com a condução legal da busca de recursos públicos para a entidade.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia