Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Cooperativa de Suinocultores investirá R$ 32,5 milhões em Patos de Minas
31/08/2011, às 12:38:32

 

   A Cooperativa de Suinocultores Ltda. (Suinco) anunciou, nesta terça-feira (30), a realização de investimentos no valor de R$32,5 milhões para a expansão da sua unidade industrial localizada em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O protocolo que garante o investimento foi assinado pelo vice-presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi), João Carlos Vítor Garcia e pelo gerente administrativo da Suinco, Cleber Rosa Magalhães.
   De acordo com o gerente da Suinco, a ampliação permitirá à cooperativa duplicar a capacidade de abate e diversificar o mix de produtos. “Abatemos 800 suínos diariamente e com a conclusão do projeto vamos chegar aos dois mil animais por dia. Além disso, a nossa produção irá contar com variado mix de itens comercializados que vão desde congelados e resfriados até embutidos e cozidos”, explica.
   Para o diretor de promoção de Investimentos do Indi, Maurício de Oliveira Cecílio, que também esteve presente à assinatura do protocolo, “Patos de Minas está acompanhando o bom momento que o Estado vivencia. A cidade está recebendo investimentos que contribuem para o crescimento da região, com a geração de empregos de qualidade”, comentou.
   Com o projeto de ampliação, além de agregar valor à produção, a Suinco também irá aumentar a geração de emprego e renda no município. O Frigorífico, que emprega atualmente 220 funcionários, vai passar a contar com 600 empregados.
   A empresa - Criada em 2003 no município de Patos de Minas, a SUINCO – Cooperativa de Suinocultores Ltda., iniciou as operações com 36 cooperados e atualmente conta com 68, responsáveis pelo alojamento de  40 mil matrizes que, por sua vez, produzem 20 mil cevados para abate por semana.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia