Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Educação foi destaque no Festival de Cultura Popular
01/09/2011, às 08:04:31

 

   O Srdv/MG-Araxá, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nos dias 29 e 30 de Agosto, a 23ª edição do Festival de Cultura Popular.
   Com o objetivo de resgatar a cultura popular, traduzida nas manifestações da música, do teatro, da poesia e da literatura, o Festival foi um total sucesso de público. No dia 29 de agosto, no SESC/Araxá, as atividades tiveram início com o Musical Infantil “Meu Trabalho de Aimirim”. A peça, voltada para crianças de 03 a 07 anos, abordou diversos direitos da criança como: família, amor, alimentação, ter um nome e um sobrenome e outros aspectos que influenciam na formação da personalidade e auto-estima das crianças. De forma lúdica e divertida, a menina pôde perceber a importância de exercer também os seus deveres.
   Na noite de 29 de agosto, no Clube/Araxá, aconteceu a Oficina “Teatrando na Escola”, em que a Companhia Tárcio Costa pôde demonstrar de que forma o teatro a música e a poesia podem ser utilizadas dentro de sala-de-aula, objetivando uma metodologia didática mais dinâmica e efetiva.
   Na manhã de 30 de agosto, no SESC/Araxá, foi a vez dos pré-adolescentes e adolescentes se divertirem e tomarem gosto pela literatura com a oficina “Universo do Verso”.
    À tarde, o espetáculo “Mais um Conto de Maria”, uma adaptação da história da Cinderela, encantou a criançada presente, por demonstrar, numa leitura nacional e poética, as facetas desse belíssimo conto de amplitude mundial.
   Para encerrar as atividades, na noite de 30 de agosto, no Clube Araxá,  os educadores puderam usufruir da oficina “Universo do Verso”, em que a Cia. Tárcio Costa dispôs de diversas técnicas de ensino de cordel, bem como brincadeiras, declamações e breve histórico do surgimento desse gênero literário genuinamente brasileiro.
   Milhares de crianças e centenas de professores puderam usufruir das atividades, que o SESC/Araxá, com o apoio da Secretaria de Educação, proporcionaram à comunidade.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia