Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Tri Ciclo apresenta o espetáculo ET WAZ
02/09/2011, às 01:14:59

 

   O projeto Tri Ciclo apresenta na noite desta sexta-feira, 2, na Fundação Cultural Calmon Barreto o espetáculo ET WAZ (Algo Mais) com Maria Bragança e a nova geração de instrumentistas mineiros, às 20h, com entrada gratuita.
   Maria Bragança nasceu em Itabira, Minas Gerais, e realizou seus estudos acadêmicos no Brasil e na Alemanha. Seu estilo pessoal é uma mistura bem sucedida de jazz brasileiro e europeu, música erudita e contemporânea e da musica popular brasileira.
    A saxofonista e compositora já protagonizou uma série de concertos internacionais, com destaque para os recitais que fez ao lado do pianista Roberto Szidon, na Academia de Música Sion, na Suíça, e na Robert Schumann Saal em Dusseldorf, Alemanha.
   Tocou também no Teatro La Lucenaire Paris Franca e na Sala São Paulo acompanhada pela pianista Maria Teresa Madeira. Outro concerto de destaque aconteceu no Colonia Jazz Festival em 2005.
    Com Djalma Corrêa realizou uma série de concertos a partir do Sesc Pompeía de São Paulo por ocasião do lançamento do cd Barro Oco. Os concertos foram realizados na Carl Orff Saal em Munique, Alemanha Boesendorf Saal em Viena Áustria e na Akademie Brasil Europa em Colônia, Alemanha, com o Ensemble ALMA BARROCA.
   Desde 1995 com lançamento de seu segundo CD Barro-Oco no mercado brasileiro, a saxofonista Maria Bragança vêm no Brasil e na Europa conquistando um público seduzido pelas suas interpretações e composições. Dominando como poucos seu instrumento e demonstrando rara sensibilidade na transcrição de obras de Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Darius Milhauld e Pixinguinha.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia