Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Nova sede da Escola Municipal Alice Moura é inaugurada em parceria com o Sesc/MG
06/09/2011, às 08:32:48

 

    A nova sede da tradicional Escola Municipal Alice Moura foi inaugurada na noite da última sexta-feira, 2, como Escola Infanto Juvenil do Sesc/Araxá. A estrutura da escola construída dentro da unidade do Sesc é considerada formidável e foi inaugurada com a presença de várias autoridades, dentre elas, o prefeito Jeová Moreira da Costa, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Araxá, representando o presidente do Sistema Fecomércio Minas, Sesc/Senac e Sindicatos, Emílio Ludovico Neumann, e o diretor adjunto do Sesc Minas, Rodrigo Penido Duarte, que representou o diretor regional Namilton Nei Alves Coelho.
   Também estiveram presentes os secretários municipais de Educação, Maria Célia Araújo Oliveira, de Desenvoçlvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, e de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges. Desde o planejamento à execução, esse trabalho iniciou-se com a assinatura de um convênio com o município há alguns anos, possibilitando que a Escola Municipal Alice Moura que é um  marco da educação de Araxá transferisse a sua sede para as dependências do Sesc. A escola já funcionava na nova sede desde fevereiro de 2011, mas a sua inauguração oficial só pôde ser realizada agora.
   Além da infraestrutura, o Sesc oferece todo o apoio e suporte pedagógico na realização de projetos e atividades. Na solenidade, os pais e responsáveis receberam do um kit de uniformes de verão e inverno do Sesc, além de um kit de materiais escolares. Esse trabalho está sendo realizado pelo Sesc MG em todo o Estado e concretiza-se em Araxá com excelentes expectativas de oportunizar boa formação e educação às crianças.

Educação no Sesc Minas
   A missão do Sesc Minas, um dos braços sociais do Sistema Fecomércio, é desenvolver ações que reflitam na melhoria da qualidade de vida e no bem-estar social do trabalhador no comércio de bens e serviços e à comunidade em geral, por meio de atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer,  assistência e turismo.
   Numa ação que se desdobra em todo o território mineiro, com o objetivo de promover a educação de excelência de forma gratuita, o Sesc/MG baseado numa visão transformadora e inovadora já inaugurou recentemente doze escolas e está em fase de finalização da construção de mais duas, em cidades em que há unidades de serviços. “Desde o Triângulo Mineiro até o Norte de Minas, o Sesc está deixando a sua marca e construindo não apenas estruturas físicas capazes de receber milhares de alunos em todo o Estado, mas auxiliando no desenvolvimento de cidadãos conscientes e que, no futuro, continuarão a alavancar o  desenvolvimento do Estado de Minas Gerais.”
   O Sesc disponibiliza completa estrutura para atender a centenas de alunos, são cerca de 1,5 mil m² divididos em dois andares que abrigam 18 salas de aula, uma brinquedoteca, um laboratório de informática, um laboratório de ciências, uma sala de reuniões, uma sala de multimeios, uma biblioteca, almoxarifado, recepção e secretaria nos dois pavimentos, um refeitório, um cozinha, dois depósitos, além de diversos outros espaços que oferecem conforto aos alunos.

 

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia