Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Jane conquista vice-campeonato de Triathlon no Pan-Americano
06/09/2011, às 12:04:18

 

   Mais uma vez, a esportista Jane Porfírio traz um grande resultado para o esporte araxaense. Ela conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Sprint Triathlon disputado em Vila Velha (ES), em uma competição que reuniu os triatletas do Brasil e também de países como Argentina, Bolívia, México, Chile e Colômbia.
   Para Jane, a competição tirou nota 10 pela organização que ficou a cargo do Exército Brasileiro, com um percurso de 750 metros de natação no mar, 20 quilômetros de ciclismo e mais 5 quilômetros de cross running (corrida). “Fui vice-campeã pan-americana de Sprint Triathlon e achei muito bom este resultado. Eu me atrapalhei demais no mar porque estava muito agitado e eu não sabia como lidar com tanta água batendo o tempo todo durante os 750 metros de natação, mas consegui me recuperar durante o ciclismo e durante a corrida”, comenta Jane. A prova foi realizada na Praia de Itaparica com mar muito agitado e Jane não tem condições de treinar no mar.
   Agora a atleta tem pela frente a segunda etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon que acontece no próximo dia 25, em Itumbiara (GO) e que vale também como uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Triathlon, além de mais outras duas etapas em 2011. Ela ainda participa do mundial do XTERRA que será realizado na Ilha de Maui, no Hawaii. Jane diz que vem treinando muito forte, visando todas essas competições na expectativa de representar muito bem Araxá e o Brasil.
   Ela conta que em agosto passado, além do Pan-americano, disputou também o Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon, em Fortaleza. Nessa competição, Jane foi campeã brasileira e conquistou a vaga para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Cross Triathlon que será realizado na Espanha, no próximo ano. “Foi uma prova que ganhei com certa vantagem em relação à 2ª colocada por causa do meu mountain bike que ainda é bem forte em relação às outras modalidades. Eu fiquei muito feliz por ter sido campeã brasileira”, afirma a atleta.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia