Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Executivo apresenta novo projeto para criação da Secretaria Municipal de Habitação
04/05/2011, às 14:23:46

   O prefeito de Araxá Jeová Moreira da Costa (PDT) retirou da Câmara Municipal o projeto de lei 063/11 que previa a criação de seis novos cargos na Administração Pública, incluindo o de secretário para a pasta da Habitação, no início da reunião ordinária desta terça-feira, 3. Logo depois da leitura do ofício encaminhado pelo prefeito para a retirada, o secretário da mesa diretora, vereador Mateus Vaz de Resende (Dem), leu a nova proposta enviada pelo Poder Executivo tratando da matéria.

   O primeiro projeto tramitava na Casa Legislativa desde o dia 11 de abril e chegou a ser rejeitado na primeira votação na reunião ordinária do dia 26 de abril. Para ser aprovado, o projeto exigia a maioria absoluta, ou seja, seis dos nove votos porque o presidente não vota nesse tipo de matéria. A proposta foi derrubada mesmo tendo obtido cinco votos a favor e quatro contrários.

   Por já ter sido discutido e colocado em primeira votação, o projeto não podia ter o conteúdo alterado ou ser substituído. O novo projeto apresenta a criação da Secretaria Municipal de Habitação e de seis novos cargos, incluindo o de secretário. Ele deve ser encaminhado à primeira comissão na próxima semana e a previsão é que seja votado ainda neste mês.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia