Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Escola Padre Anacleto é destaque na Corrida Internacional de São Domingos de Araxá
08/09/2011, às 09:23:00

 

   A Escola Estadual Padre Anacleto Giraldi garantiu as melhores colocações na 2ª Corrida Internacional de São Domingos de Araxá, categoria Infantil. Dos 60 estudantes que disputaram, 5 subiram ao pódio. Na categoria 10 e 11 anos, Mateus Samuel Jerrys ficou em 1º e Lucas Michel Pereira em 2º. Entre os alunos de 12 e 13 anos, Lucas Márcio da Silva foi o vencedor da categoria masculina, enquanto Rafaela Cristina Cardoso chegou em primeiro na feminina. Mateus Barreto Júlio se sobressaiu por vencer a corrida pela segunda vez, na categoria 14 e 15 anos.
   Outra aluna que ganhou destaque na competição foi Rosilane Teixeira Alves, 4º na categoria 16 e 17 anos. A estudante do 9º ano é índia e se mudou de uma aldeia  paraense para o interior de Minas, há quatro anos. Para ela, a boa colocação é um estímulo a prática de esportes. “Eu levei na brincadeira, não achei que fosse ganhar. Olhei as outras meninas, todas maiores que eu, mesmo assim fui bem.”
   Segundo o professor de educação física da escola, Ulisses Ferreira, na primeira edição do evento a instituição teve boa representatividade, o que incentivou os treinos.  “Ano passado tivemos uma boa participação, então acho que vai ser uma tradição aqui. A gente fez treinamento praticamente durante um ano, mas o foco maior foi nos últimos dois meses.”
   De acordo com o organizador da corrida e assessor de Comunicação Social da PMA, Carlos Alberto “Cachoeira”, além da premiação em dinheiro prevista no edital, um computador será sorteado entre os alunos vencedores, e uma forma de premiar os outros participantes da escola vai ser estudada. Ao todo, 900 corredores foram inscritos na Categoria Infantil, deste 88 vieram de escolas da região, vindos das cidades de Tapira, Perdizes, Pratinha, Patrocínio e Serra do Salitre.

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia