Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm
prefeitura_araxa
Festival de Inverno tem público de 1,3 mil pessoas
12/09/2011, às 12:20:21

 

   Com uma bela produção e estrutura para recepcionar o público, a 2ª edição do Festival de Inverno da Serra da Canastra, realizada nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Araxá, São João Batista da Serra da Canastra e Tapira, já deixa saudades no público presente, estimado em cerca de 1.300 pessoas.
   O circuito de cinema, “Cine SESC Canastra”, que exibiu o longa-metragem, Tapete Vermelho, e o show do violeiro, Luiz Salgado e Expresso Caipira, atenderam a uma parcela ampla da sociedade. “Ambas as apresentações comunicam-se em uma linguagem mais popular, oportunizando uma maior democratização e experiência de acesso à cultura ao público”, comentou o organizador do evento, Marcelo Mamede.
   Mas, o grande destaque do Festival ficou por conta do Quinteto Villa-Lobos, que fez show inédito em Araxá no dia 27. Reconhecido internacionalmente, o grupo possui um trabalho diferenciado na realização de shows em espaços públicos.
   Segundo Marcelo, a experiência de realizar o Festival em três localidades do Circuito da Serra da Canastra foi nova e gratificante. Em Araxá, cidade já habituada a eventos de alta qualidade, houve um público de aproximadamente 700 pessoas nos dois dias de atividades. São João Batista, que possui apenas 400 habitantes, 250 pessoas compareceram ao evento. Entre estas, um senhor de 75 anos, que assistia a um filme pela primeira vez. Em Tapira, onde também não há salas de cinema, 350 pessoas estavam presentes, número satisfatório para uma cidade de quatro mil habitantes.
   “É importante ressaltar o patrocínio da CBMM e apoio da Prefeitura de Araxá, por meio da srª Alda Sandra Barbosa Marques, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além das demais parcerias, sem as quais não teria sido possível a realização deste evento”, completou o organizador.
   Agora, é esperar pelo 3º Festival de Inverno da Serra Canastra. A partir deste mês, já começam as reuniões da organização com o Circuito da Canastra e municípios participantes, visando a realização do evento em 2012.
   A 2ª edição do Festival de Inverno da Serra da Canastra foi apresentada pelo Ministério da Cultura e CBMM, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. É uma realização da Moinho Cultural e  SESC/MG – Unidade Araxá, e tem como parceiros: TV Integração, Circuito da Canastra, Fundação Cultural Calmon Barreto, e as Prefeituras de Araxá, São Roque de Minas e Tapira.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia