Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Jovens se reúnem para discutir políticas públicas
12/09/2011, às 13:37:44

 

   A 1ª  Conferência Municipal da Juventude reuniu 60 jovens em Araxá, na última sexta-feira (9), no Clube Araxá. Juntos eles discutiram políticas públicas que julgam importantes para a vida de um jovem. As ideias levantadas pelos grupos de discussão serão levadas para a Conferência Estadual, marcada para os dias 28, 29 e 30 de outubro, em Araxá. As propostas aprovadas na estadual, vão ser debatidas na 2ª Conferência Nacional de Juventude, de 9 a 12 de dezembro, em Brasília.
   Durante o evento, foram eleitos delegados, com idade entre 15 e 29 anos, que vão representar Araxá na etapa estadual e podem ser eleitos para a nacional. Para Cristiane Mirza, coordenadora do PCA (Programa para Criança e o Adolescente de Araxá), esta é uma oportunidade de estimular a cidadania. “Estamos trabalhando a liderança, a consciência política e demonstrando que os temas discutidos estão no dia-a-dia.”
   A realização da conferência faz parte do esforço do Prefeito Dr. Jeová Moreira da Costa, em fazer com que este público se aproxime mais das decisões políticas e dê sua opinião, trabalhando assim a formação cidadã. Em Minas Gerais, as conferências municipais estão acontecendo em várias cidades, e por iniciativa do Dr. Jeová, pela primeira vez uma conferência estadual vai ser realizada em Araxá. “Araxá não poderia ficar fora desse contexto. Esse debate vai ajudar a construir oportunidade e espaço para a juventude em todo país”, afirma o prefeito.
   Além dos debates nas conferências, está sendo criado em Araxá o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve), com o objetivo de estabelecer um canal permanente entre os jovens e a administração pública, a exemplo dos conselhos já existentes em outras áreas, como Saúde e Educação.

Marilia Cândido - Assessoria de Comunicação Social da PMA

 

 

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia