Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Comerciante cai no golpe do falso orçamento
13/09/2011, às 08:25:00

   A Polícia Militar (PM) registrou mais uma vítima do golpe do telefone nesta segunda-feira, 12. Por volta das 19h, os policiais compareceram à av. Ministro Olavo Drummond, onde dois homens, um de 26 e outro de 29 anos, que estavam no pátio de um posto de combustível registraram o fato.
   Segundo eles, receberam uma ligação de um funcionário de uma empresa de ferragens, informando que um cliente havia pedido o número do telefone deles. O suposto cliente entraria em contato a fim de fazer um orçamento para uma obra e, dentro de poucos minutos, uma pessoa ligou e identificou-se como J.P. No telefonema, o autor disse que era do Poder Judiciário e pediu para que um deles se deslocasse até uma fazenda localizada a 23 quilômetros de Araxá, para que fizesse um orçamento de uma estrutura metálica.
   No entanto, ele pediu às vítimas que fizessem uma recarga no celular de número 066 9906-8124, no valor de R$ 100, sendo que lhes pagariam no momento que se encontrassem. Uma das vítimas relatou aos militares que fez a recarga e deslocou-se até o local combinado, onde não encontrou ninguém. Então, ele retornou para o posto de combustível e, ao chegar, o funcionário que estava no caixa disse que falava ao telefone com a suposta autoridade do Poder Judiciário. O autor informou ao caixa que a vítima havia autorizado outras recargas no valor de R$ 400, para outros números de telefone celular.
   Após o ocorrido, as vítimas perceberam que era um golpe conhecido por “golpe do falso orçamento”. A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência para as devidas providências.
   A Polícia Militar alerta para que ninguém realize transações comerciais por telefone com pessoas ou empresas desconhecidas, assim como não depositar dinheiro ou recarregar aparelhos celulares de estranhos.

Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia