Logo
Araxá / MG - , -
Clarim no WhatsApp (34) 98893-8381
Menu

Digite pelo menos 2 caracteres!
cbmm_banner
980x150
Vitor Amorim de 8 anos de idade é Campeão do Torneio de Xadrez da Independência
13/09/2011, às 08:34:49

 

   Aconteceu no dia 07 de Setembro o Torneio da Independência na cidade de Sacramento. O evento foi organizado pelo Clube Sacramentando de Xadrez e Damas e entrou para historia do xadrez mineiro, pois o enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez Vitor Amorim Fróis de apenas 8 anos de idade conquistou o torneio, sendo um fato histórico. Não há lembranças de um enxadrista com tão pouca idade conquistar um torneio no estado de Minas Gerais na categoria geral.
   O evento contou com presença de enxadristas araxaense e sacramentano e Vítor sagrou-se Campeão Geral obtendo 4 vitorias e 1 empate. Uma das suas vitorias foi sobre o enxadrista e instrutor da Academia Araxaense de Xadrez César Romero Jr atual líder do Circuito Triangulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido 2011. Outra partida de destaque foi o empate de Vitor com o fortíssimo enxadrista Sacramentano o engenheiro Gilberto Cardoso que terminou o torneio em 2º lugar obtendo 4 pontos. O terceiro colocado foi o enxadrista e Presidente do Clube Sacramentano de Xadrez e Damas José Belisário Pereira que obteve 3,5 pontos.
   A campeã feminino foi a enxadrista sacramentana Júlia Cardoso dos Santos e a arbitragem ficou a cargo de Kátia Luiza dos Santos Cardoso.
O organizador Gilberto Cardoso destaca também a importante presença foi Osao Nakamura, ensinando Shogui (Xadrez Japonês) e Gomoku-narabé.
   Vítor continua seus treinos na Academia Araxaense de Xadrez com o Professor Adriano Pena Ribeiro Lemos, Alexandre Augusto de Oliveira Cobos e Cesar Romero Jr. E no dia 11 de setembro estará juntamente com os enxadristas da Academia Araxaense de Xadrez na 3ª Etapa do Circuito Triangulo Alto Paranaíba e Noroeste de Minas de Xadrez Rápido na cidade de Uberaba.

 



Compartilhar no WhatsApp
Clarim
Radix Tecnologia