Operação Mudança de Rota apura esquema de ‘rachadinha’ no gabinete de uma vereadora da Câmara Municipal de Uberlândia

publicidade

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou hoje, 7 de novembro, a operação Mudança de Rota, com o objetivo de apurar a existência do esquema de “rachadinha” no gabinete de uma vereadora da Câmara Municipal de Uberlândia.

A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia, em conjunto com as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, em face da vereadora e de um de seus assessores, bem como no gabinete da parlamentar na Câmara Municipal. As apurações estão em sigilo.

O nome da operação remete ao possível desvio de “rota”, ou seja, destino, dos salários dos assessores da parlamentar.

Fonte: Ministério Publico MG

Nota oficial

Na manhã desta terça-feira, 7 de novembro de 2023, a Câmara Municipal de Uberlândia recebeu das 07h20 ÀS 11h20, equipe do GAECO Uberlândia, juntamente com policiais Militar e Civil, no cumprimento de mandado de busca e apreensão no gabinete da vereadora Gilvan Masferrer (DC) durante a “Operação MUDANÇA DE ROTA”, deflagrada nesta data.

Leia Também:  Novo Sondar: MPMG aprimora sistema para ampliar trabalho de resgate de bens culturais desaparecidos no estado

As apurações continuam e em sigilo por estes órgãos, sendo que não será concedida entrevista coletiva, por se tratar de investigação em Segredo de Justiça, tendo esta presidência designado o acompanhamento por advogados da Procuradoria Jurídica desta Casa de Leis, com o intuito de colaborar com os trabalho que foram realizados.

Atenciosamente,
Vereador Zezinho Mendonça
Presidente

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade