Pequenos Atos de Rua no Tri Ciclo

publicidade

 

   Dando sequencia ao projeto Tri Ciclo esta semana será na rua Maria Guimarães Faria, em frente a Escola Estadual Loren Rios Feres, no bairro Alvorada. A apresentação gratuita será às 17h.
   Comemorando 25 anos de fundação, e dentro do projeto Tri Ciclo, o grupo estréia o espetáculo ‘Pequenos Atos de Rua’. “Minas Gerais é um dos poucos lugares do Brasil que tem três grupos que mantêm o trabalho com originalidade e qualidade por tanto tempo: Galpão, Corpo e Primeiro Ato”, destaca Suely Machado, diretora do grupo.
   O grupo nasceu do amor de sua fundadora pela dança. “Há 25 eu não pensava em nada, só queria dançar. Eu criei o Primeiro Ato para ter a oportunidade de ter um coletivo para dançar, com alguém que fosse diferente de mim, com uma formação diferente da minha. Queria unir diferenças”, revela a diretora do Primeiro Ato reforçando que esta sempre foi à missão do Grupo.
   Entre as curiosidades dos 25 anos, Suely conta que os figurinos são os mesmos usados em todas as apresentações. Eles são guardados de forma impecável, catalogados e mantidos na melhor forma de preservação possível. “A bailarina Fernanda Vianna, quando voltou ao grupo, ficou toda feliz que entrou no mesmo figurino que ela usava há 25 anos” revela Suely, mostrando o cuidado que o Grupo tem com todos os detalhes de sua história.
   “De alguma forma os meus trabalhos, os trabalhos que eu assinei e os trabalhos do grupo tocam na sensibilidade humana de cada um de nós, naquilo que faz o ser humano melhor no sentido dessa delicadeza. O que importa pra mim é a sutiliza que diferencia uma pessoa da outra e eu coloco isso em cena. Por isso que cada bailarino e co-autor da obra, porque eles doam a cada obra um pouco de sua historia de vida e bagagem artística. Eles doam, generosamente, porque eles se entregam por inteiro”, finaliza Suely Machado.
   Ao longo destes 25 anos de trajetória o Primeiro Ato já passou por temporadas em diversos estados brasileiros e apresentações nos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Argentina e Alemanha, além de ganhar diversos prêmios regionais e nacionais. O Primeiro Ato mantém um núcleo de formação de bailarinos com 430 alunos; a escola, ao longo dos anos, também forma novos talentos da dança.
 
SERVIÇO:
Dia 10 de Setembro.
RUA MARIA GUIMARÃES FARIA, BAIRRO ALVORADA (EM FRENTE A ESCOLA ESTADUAL LOREN RIOS FERES).
17h
Duração: 25 minutos.
ENTRADA FRANCA.
Indicação: livre.
INFORMAÇÕES: (34) 8812-1096

Leia Também:  Série de espetáculos da Araxá Dance Company

 

 

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade