PR assume postura independente na Câmara Federal e no Senado

publicidade

   A retirada do Partido da República (PR) da base de sustentação do governo na Câmara Federal, como procedeu no Senado, é uma das novas medidas definidas em movimentada reunião partidária realizada nesta terça-feira, 9. O presidente do PR em Minas Gerais, deputado federal Aracely de Paula, informa que o partido não será oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff, pois entende que acima de tudo estão os interesses do país, mas adotará postura independente, com cada questão sendo tratada pontualmente.
   Na próxima semana, o presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento, deve fazer um pronunciamento na tribuna do Senado sobre a questão, lendo um manifesto da posição do PR. Nesta terça feira, 9, às 20h, em Brasília, na residência do deputado federal Luciano de Castro, houve uma movimentada reunião da bancada do PR com a presença de 7 Senadores e 41 deputados federais. Na oportunidade, o nome do senador Alfredo Nascimento foi confirmado como presidente em caráter definitivo.
   Em seu discurso, o novo presidente relatou todos os fatos que culminaram com a sua saída do Ministério dos Transportes, baseada em reportagem da revista semanal Veja. Ele lamentou ainda que, após a sua saída, outros ministérios tenham passado por “inexplicável vexame e desconforto”: da Defesa, Agricultura e Turismo. Quatro ministros já deixaram o governo da presidente Dilma. Inicialmente, o PR acertou que manterá unidos todos os deputados e senadores e as decisões partidárias serão uniformes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Minas registra mais de mil casos de Coronavírus em 24 horas

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade