Minas Gerais

Presidente do Sindijori busca apoio à imprensa mineira junto ao Senado e Câmara Federal

publicidade

O presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori), Rodrigo Silva Fernandes, cumpriu agenda no Congresso Nacional em busca do apoio dos parlamentares da bancada mineira para as causas da imprensa e dos associados nesta semana em Brasília (DF).

Ele foi recebido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, na terça-feira, 16. “O senador Rodrigo é um apoiador de Minas, da democracia, da imprensa, nós estamos trazendo aqui os pleitos do Sindijori”, disse Fernandes se dirigindo a Pacheco em vídeo gravado no gabinete da presidência do Senado agradecendo-lhe pelo apoio. “Eu quero dizer que nunca o Brasil precisou tanto da imprensa como agora, na defesa da democracia, na defesa da informação verdadeira, do combate às fake news que são muito disseminadas através de redes sociais. Então, vocês podem contar com o Senado Federal, com o meu trabalho em favor da imprensa jornalística, dos jornais que são afiliados do sindicato que você preside há algum tempo de maneira muito positiva e com muita produtividade”, respondeu Pacheco.

Leia Também:  Capitólio entre os 10 destinos preferidos do Brasil

O senador reforçou para Fernandes o importante papel da séria imprensa para manter a democracia. “Então, conte comigo nesse papel de mostrar que é composta por jornalistas que pesquisam fontes, que têm responsabilidade, que têm endereço quando precisa ser cobrada e tiver algum tipo de acionamento na Justiça”, destacou Pacheco. “Então, há esse meu compromisso, eu reconheço o grande papel que vocês representam e nós estamos juntos nessa empreitada. Viva os jornais de Minas Gerais”, completou o senador.

Secom

Fernandes também foi recebido pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, Laércio Portela, na quarta-feira, 17. Ele assumiu o cargo interinamente porque o titular, Paulo Pimenta, está representando o governo federal no Rio Grande do Sul (RS). O presidente do Sindijori apresentou ao ministro alguns exemplares de associados e conversaram sobre a tabela de preços e as campanhas do governo federal que ainda não chegam a todos os associados.

Fernandes também apresentou na Secom um ofício sobre a questão da publicação legal que considera ainda muito falha no governo federal. “E temos nesse documento o apoio da Adjore e da Abra Legal para que nós possamos levar para Minas Gerais as publicações legais de empresas públicas que estão irregulares e não estão cumprindo com a lei nessas publicações”, explica. Ele ainda apresentou o cadastro positivo do Sindijori, colocando o sindicato à disposição da Secom. “Nós sabemos da dificuldade de conversar com todo o Brasil e o Sindijori está à disposição da Secom para trazermos a voz dos municípios de Minas. E também ouvir o que o Brasil tem para conversar com Minas Gerais”, disse ao ministro.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade